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Tendo o texto anterior como referência inicial, julgue o item subsequente, a respeito da memória, da oralidade e do cotidiano no ensino da história.

A história oral demonstra, sobretudo, que os sujeitos históricos são monarcas, nobres ou mártires que, com sua própria vida, fazem a história acontecer.
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Tendo o texto anterior como referência inicial, julgue o item subsequente, a respeito da memória, da oralidade e do cotidiano no ensino da história.

A fonte da história oral é a memória humana, uma vez que a fonte oral representa a rememoração de aspectos do passado vividos e testemunhados por algum(ns) sujeito(s).
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Tendo o texto anterior como referência inicial, julgue o item subsequente, a respeito da memória, da oralidade e do cotidiano no ensino da história.


A concepção da história oral é dissociada do conceito de ciência e de sua formalidade, visto que não é um saber fazer isolado.
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Considerando a reportagem apresentada nesse texto, e sabendo que, segundo o Currículo de Pernambuco, a filosofia no ensino médio deve proporcionar ao estudante a habilidade de analisar criticamente os principais valores da sociedade de consumo e seus impactos na política, sociedade e economia do mundo contemporâneo, julgue o próximo item, referente à relação entre os conceitos de consumo e consumismo.

Um dos grandes problemas que envolvem as reflexões e os debates acerca do consumismo é o prejuízo ambiental causado pela indústria da moda, que, relativamente à produção de danos ambientais, é precedida só pela indústria do petróleo.
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Considerando a reportagem apresentada nesse texto, e sabendo que, segundo o Currículo de Pernambuco, a filosofia no ensino médio deve proporcionar ao estudante a habilidade de analisar criticamente os principais valores da sociedade de consumo e seus impactos na política, sociedade e economia do mundo contemporâneo, julgue o próximo item, referente à relação entre os conceitos de consumo e consumismo.
O modo de ser da sociedade de consumo ocupa espaço fundamental nas modificações históricas e, especialmente, na formação da identidade da sociedade burguesa, influenciando esferas como a religião e a cultura, sem atingir, contudo, a economia e a política.