60 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 12
Questões por página:
No que concerne aos Procedimentos Emergenciais, considere:
I. Tratam-se de ações direcionadas à prevenção e à solução de eventos indesejados específicos, caracterizados como de emergência pela empresa.
II. Tratam-se de ações direcionadas e planejadas, dotadas de imediatismo na execução das tarefas e precisão nas ações desencadeadas.
III. De acordo com o grau de sucesso alcançado, tais procedimentos influenciarão diretamente na gravidade dos danos e perdas que poderão ser provocados pela emergência.
IV. Uma vez que se tratam de eventos emergenciais, não devem fazer parte do Plano de Contingências, devido às características preventivas que este possui.
V. Faz-se necessário que existam parâmetros na empresa que possam caracterizar perfeitamente uma situação de emergência, devendo haver mais de um responsável, em uma escala hierárquica, que possa autorizar o desencadeamento do plano, caso seja necessário.
VI. Mesmo se a emergência também for uma crise, independe da instalação de um Comitê de Crises para ser desencadeada.
É correto o que consta APENAS em
No que diz respeito ao Gerenciamento de Crises, analise:
I. “Crise” pode ser definida como um evento previsível ou não, que potencialmente pode impactar de maneira a causar prejuízo a uma organização.
II. O gerenciamento de uma crise, quando instalada, deve primar pela clareza de informações dentro da empresa, tornando públicas apenas informações básicas e genéricas, a fim de não aumentar a exposição da empresa.
III. Cabe às organizações a previsão de um Comitê de Crises que se reúna e entre em operação exclusivamente durante a ocorrência de uma crise, desde o seu desencadeamento até o seu término.
IV. O gerenciamento de crises deve se utilizar da Análise de Riscos como ferramenta, mesmo sendo uma ferramenta “preventiva”. Porém, o gerenciamento de crises é que se torna ferramenta quando se trata do Planejamento de Contingências.
V. O gerenciamento de crises, considerando as próprias características de desencadeamento das crises, é uma atividade essencialmente reativa e corretiva.
É correto o que consta APENAS em