Questões da prova:
FCC - 2014 - TRT - 13ª Região (PB) - Analista Judiciário - Tecnologia da Informação
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRT - 13ª Região (PB)
Disciplina:
Engenharia de Software
Analise o modelo em espiral do processo de software de Boehm representado abaixo:
Os itens I, II e III correspondem, respectivamente, a
Concurso:
TRT - 13ª Região (PB)
Disciplina:
Engenharia de Software
O desenvolvimento evolucionário baseia-se na ideia de desenvolvimento de uma implementação inicial, expondo o resultado aos comentários do usuário e refinando-o em novas versões até que seja desenvolvido um sistema adequado. As atividades de especificação, desenvolvimento e validação são intercaladas ao invés de separadas, com rápido feedback entre elas.
Sommerville define dois tipos fundamentais de desenvolvimento evolucionário.Considere:
I. Descrever todos os requisitos não funcionais antes de fazer o protótipo. Descrever os requisitos funcionais e técnicos. Implementar todos requisitos e desenvolver novo protótipo.
II. Trabalhar com o cliente para explorar os requisitos e entregar um sistema final. O desenvolvimento começa com as partes do sistema compreendidas. O sistema evolui por meio da adição de novas características propostas pelo cliente.
III. Incorporar e implementar todas as mudanças do software no primeiro estágio do desenvolvimento, definindo todos os requisitos técnicos. Formar um protótipo a partir daí. O sistema evolui por meio da adição de novas características propostas pelo cliente.
IV. Compreender os requisitos do cliente e, a partir disso, desenvolver melhor definição de requisitos para o sistema. O protótipo se concentra na experimentação dos requisitos mal compreendidos do cliente.
De acordo com Sommerville
Sommerville define dois tipos fundamentais de desenvolvimento evolucionário.Considere:
I. Descrever todos os requisitos não funcionais antes de fazer o protótipo. Descrever os requisitos funcionais e técnicos. Implementar todos requisitos e desenvolver novo protótipo.
II. Trabalhar com o cliente para explorar os requisitos e entregar um sistema final. O desenvolvimento começa com as partes do sistema compreendidas. O sistema evolui por meio da adição de novas características propostas pelo cliente.
III. Incorporar e implementar todas as mudanças do software no primeiro estágio do desenvolvimento, definindo todos os requisitos técnicos. Formar um protótipo a partir daí. O sistema evolui por meio da adição de novas características propostas pelo cliente.
IV. Compreender os requisitos do cliente e, a partir disso, desenvolver melhor definição de requisitos para o sistema. O protótipo se concentra na experimentação dos requisitos mal compreendidos do cliente.
De acordo com Sommerville
Concurso:
TRT - 13ª Região (PB)
Disciplina:
Engenharia de Software
Flávio pretende desenvolver um software seguindo os estágios do modelo em cascata proposto por Sommerville, em razão de ponderações que faz em relação a outros modelos quanto à solução de um problema que se apresenta. Desta forma ele definiu em seu cronograma, na ordem apresentada pelo autor, as seguintes etapas do ciclo de vida de software:
Concurso:
TRT - 13ª Região (PB)
Disciplina:
Segurança da Informação
Atualmente existem inúmeras formas pelas quais os malwares (software malicioso) se disseminam e atuam. Por exemplo, o tipo de malware conhecido como Worms é caracterizado
Concurso:
TRT - 13ª Região (PB)
Disciplina:
Segurança da Informação
Considere a seguinte ação estabelecida na Norma NBR ISO/IEC 27001:2006 para o Sistema de Gestão de Segurança da Informação - SGSI:
Definir como medir a eficácia dos controles ou grupos de controles selecionados, e especificar como estas medidas devem ser usadas para avaliar a eficácia dos controles de modo a produzir resultados comparáveis e reproduzíveis.
De acordo com a Norma, essa atividade é parte da fase
Definir como medir a eficácia dos controles ou grupos de controles selecionados, e especificar como estas medidas devem ser usadas para avaliar a eficácia dos controles de modo a produzir resultados comparáveis e reproduzíveis.
De acordo com a Norma, essa atividade é parte da fase