Questões da prova:
FCC - 2013 - TRF - 3ª REGIÃO - Técnico Judiciário - Enfermagem
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRF - 3ª REGIÃO
Disciplina:
Português
O barulho se impõe, por vezes, como uma forma de violência.
Quem se encontra submetido ao barulho torna-se vítima dele.
O sentimento de impotência domina a vítima do barulho. A vítima do barulho pode, às vezes, tomar uma atitude radical.
Uma atitude radical pode traduzir também a violência.
As frases acima refletem ideias relacionadas ao texto e estão reunidas em um parágrafo em que se organizam com lógica, clareza e correção, em:
As frases acima refletem ideias relacionadas ao texto e estão reunidas em um parágrafo em que se organizam com lógica, clareza e correção, em:
Concurso:
TRF - 3ª REGIÃO
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
A concordância verbal e nominal está inteiramente correta em:
Concurso:
TRF - 3ª REGIÃO
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Mas esse sentimento põe em relevo um contexto social... (2o parágrafo)
O verbo que apresenta o mesmo tipo de complemento exigido pelo grifado acima está em:
O verbo que apresenta o mesmo tipo de complemento exigido pelo grifado acima está em:
Concurso:
TRF - 3ª REGIÃO
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Traduz uma interferência dolorosa entre o mundo e o eu, uma distorção da comunicação em razão da qual as significações se perdem... (1o parágrafo).
A expressão que substitui corretamente o segmento grifado, sem alteração do sentido original, deverá ser:
A expressão que substitui corretamente o segmento grifado, sem alteração do sentido original, deverá ser:
Concurso:
TRF - 3ª REGIÃO
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Os barulhos produzidos por nós mesmos não são percebidos como incômodo: eles têm um sentido. (2o parágrafo)
As relações estabelecidas na transcrição acima permitem afirmar que o segmento introduzido pelos dois-pontos tem valor.
As relações estabelecidas na transcrição acima permitem afirmar que o segmento introduzido pelos dois-pontos tem valor.