Questões da prova:
CESGRANRIO - 2010 - Petrobras - Analista de Sistema Júnior - Engenharia de Software
limpar filtros
70 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Engenharia de Software
Em metodologias de desenvolvimento de software, tem-se que
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Engenharia de Software
Em relação ao Unified Process (UP), considere as seguintes atividades:
I - utilização como um "framework" que se baseia em componentes, o qual modela os processos de forma iterativa e incremental;
II - atuação no direcionamento do desenvolvimento de várias maneiras, criando mecanismos, por exemplo, para a validação da arquitetura do sistema;
III - utilização dos artefatos de construção de sistema para facilitar a reusabilidade dos componentes do sistema.
A(s) atividade(s) necessária(s) para transformar requisitos do usuário em um sistema de software é (são)
I - utilização como um "framework" que se baseia em componentes, o qual modela os processos de forma iterativa e incremental;
II - atuação no direcionamento do desenvolvimento de várias maneiras, criando mecanismos, por exemplo, para a validação da arquitetura do sistema;
III - utilização dos artefatos de construção de sistema para facilitar a reusabilidade dos componentes do sistema.
A(s) atividade(s) necessária(s) para transformar requisitos do usuário em um sistema de software é (são)
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Gerência de Projetos
As tabelas acima pertencem a dois projetos que foram executados pela empresa SONJA Informática Ltda. Elas indicam as fases de projeto e o quanto de esforço foi necessário, medido em programador por dias. O projeto 1 resultou em 2500 linhas de códigos e 50 pontos de função não ajustados, o projeto 2, em 1500 linhas de código e 40 pontos de função não ajustados. Com base nas informações fornecidas, conclui-se que
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Engenharia de Software
Em relação aos diagramas utilizados na UML 2.0,
Concurso:
Petrobras
Disciplina:
Engenharia de Software
Testar é uma disciplina de suma importância para a engenharia de software. A literatura divide os tipos de testes em duas grandes categorias: teste de caixa preta e teste de caixa branca. Sobre esta classificação, pode-se afirmar que
I - testes de interfaces são classificados como de caixa branca;
II - testes de caixa preta são também chamados de teste comportamental, onde o foco são os requisitos funcionais do software;
III - testes de caixa preta são complementares aos testes de caixa branca, uma vez que contemplam diferentes classes de erros.
É correto o que se afirma em
I - testes de interfaces são classificados como de caixa branca;
II - testes de caixa preta são também chamados de teste comportamental, onde o foco são os requisitos funcionais do software;
III - testes de caixa preta são complementares aos testes de caixa branca, uma vez que contemplam diferentes classes de erros.
É correto o que se afirma em