50 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 10
Questões por página:
I - É o arranjo que mais se aproxima do sistema clássico de construção dos navios de madeira e foi o primeiro a ser empregado em navios de aço.
II - Uma de suas desvantagens é a falta de capacidade de prover rigidez adequada ao chapeamento do convés, fundo e costado, quando em compressão por alquebramento ou tosamento.
III - É o arranjo mais empregado em navios menores, como os rebocadores.
Está correto o que se afirma em
No que se refere às características dos materiais empregados na construção naval, considere as afirmativas a seguir.
I - Embora o alumínio puro apresente baixas dureza e resistência à tração, adições de elementos de liga, tais como Mg, Si e Mn, permitem obter materiais adequados a certas aplicações estruturais.
II - Um indicador de soldabilidade para os aços, frequentemente utilizado, é o carbono equivalente, sendo que quanto maior o valor desse carbono equivalente, maior é a soldabilidade do aço.
III - As ligas de bronze manganês produzem peças de alta resistência, dúcteis e de ótima resistência à ação corrosiva da água do mar e das águas de esgoto, sendo, portanto, utilizadas em bombas marítimas, válvulas e hélices.
Está correto, APENAS, o que se afirma em
Relacione os itens à esquerda, relativos à estrutura do casco de navios metálicos, às partes desses navios, apresentadas à direita.
(esquerda)
1 – Hastilha
2 – Cadaste
3 – Sicorda
4 – Travessa
5 – Buçarda
(direita)
( ) Convés
( ) Fundo
( ) Antepara Transversal
A ordem correta dos números da coluna à direita, de cima para baixo, é