80 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 16
Questões por página:
A ITIL é um conjunto de melhores práticas que vêm ao encontro do novo padrão imposto às áreas de TI, habilitando o incremento da maturidade de gerenciamento, propiciando a construção de um caminho entre os níveis “caótico” e o “valor”, em que é possível a demonstração de valor para a organização, conforme indicado na figura.
As referências ALFA, BETA e GAMA estão substituindo, respectivamente, os níveis denominados
Tendo por foco a 4ª edição do PMI/PMBOK, observe a figura associada ao gerenciamento de processos.
A figura refere-se aos processos do tipo de
A abordagem para a maximização do valor dos serviços de TI deve envolver a integração dos diferentes componentes de um serviço de TI entre si com os objetivos estratégicos fixados pela organização, conforme ilustrado na figura.
I, II e III referem-se, respectivamente, aos componentes
No que diz respeito à gestão, dentre os tipos de técnicas utilizadas na identificação de riscos, os diagramas de causa e efeito, cujo exemplo é mostrado na figura, apresentam a relação entre os efeitos dos problemas e suas respectivas causas e mostram as causas primárias ou secundárias possíveis para os problemas e os efeitos que cada solução proposta terá sobre eles. Observe.
Essa figura é também conhecida como diagrama de