80 Questões de concurso encontradas
Página 1 de 16
Questões por página:
Analise o gráfico, que relaciona corrente [A] e tensão [V].
O valor da resistência, em ohms, é de
I. Uso nos fogos de Classes A e B.
II. Uso, preferencialmente, nos fogos de Classes B e C, embora possa ser empregado também nos fogos de Classe A em seu início.
III. Uso em fogos Classe A, com capacidade variável entre 10 e 18 litros.
IV. Uso nos fogos das Classes B e C, sendo as unidades de tipo maior de 60 a 150kg montadas sobre rodas, e nos incêndios Classe D deverão ser empregados um especial para cada material.
Pelas características apresentadas, as descrições anteriores indicam que se referem, respectivamente, aos extintores
No Brasil, a NBR 9441/98 é uma das principais referências e define os sistemas de detecção e alarme de incêndios como aqueles constituídos pelo conjunto de elementos planejadamente dispostos e adequadamente interligados, que fornece informações de princípios de incêndio, por meio de indicações sonoras e visuais, e controla os dispositivos de segurança e de combate automático instalados em instalações. Com relação aos elementos que devem compor o sistema, observe as figuras e descrições a seguir, referentes a um tipo de detector, cuja ativação ocorre quando da presença de partículas e/ou gases, visíveis ou não, e de produtos de combustão, no ponto da instalação.
As duas figuras e respectivas descrições referem-se a um detector conhecido como
I. Inflamáveis e produtos que queimem somente em sua superfície, não deixando resíduos, como óleo, graxas, vernizes, tintas e gasolina.
II. Materiais de fácil combustão com a propriedade de queimarem em sua superfície e profundidade, e que deixam resíduos, como tecidos, madeira, papel e fibras.
III. Elementos pirofóricos como magnésio, zircônio e titânio.
IV. Equipamentos elétricos energizados como motores, transformadores, quadros de distribuição e fios.
Os tipos descritos anteriormente são classificados, respectivamente, como de classes