Questões da prova:
FCC - 2015 - TRE-RR - Analista Judiciário - Biblioteconomia
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRE-RR
Disciplina:
Biblioteconomia
No futuro, quem se ocupar da gestão de coleções deverá levar em conta ao menos duas questões, que desde algum tempo já se vislumbram e que, segundo as previsões, continuarão a fazer sentir o seu peso.
I. A rapidez da evolução das tecnologias - com referência à forma dos documentos e à essência dos suportes nos quais eles são gravados e as modalidades de comunicação e acesso; e
II. O progressivo aumento da distância entre as expectativas dos usuários e a capacidade das bibliotecas de satisfazê-las, não só por causa das dificuldades de caráter financeiro.
Em relação aos dois aspectos apontados, pode-se afirmar que
I. A rapidez da evolução das tecnologias - com referência à forma dos documentos e à essência dos suportes nos quais eles são gravados e as modalidades de comunicação e acesso; e
II. O progressivo aumento da distância entre as expectativas dos usuários e a capacidade das bibliotecas de satisfazê-las, não só por causa das dificuldades de caráter financeiro.
Em relação aos dois aspectos apontados, pode-se afirmar que
Concurso:
TRE-RR
Disciplina:
Biblioteconomia
Sua configuração se constrói tendo como base um acordo de cooperação e sua principal finalidade é o intercâmbio de informações. Trata-se
Concurso:
TRE-RR
Disciplina:
Biblioteconomia
Em relação ao planejamento, é correto afirmar que
Concurso:
TRE-RR
Disciplina:
Biblioteconomia
Em relação aos projetos em bibliotecas, é correto afirmar que
Concurso:
TRE-RR
Disciplina:
Biblioteconomia
Analise as afirmações abaixo.
I. É admitida certa resistência à adoção do marketing em unidades de informação, embora seja percebida sua adoção inconsciente ou intuitiva, ou até mesmo seu uso, ainda que nas atividades desenvolvidas não seja utilizada a terminologia mercadológica apropriada.
II. Embora as formas que podem favorecer a prestação de serviços informacionais com o desenvolvimento das atividades de marketing sejam bastante conhecidas, os profissionais da informação têm dificuldade para utilizá-las.
III. O perfil do profissional da informação deve considerar aspectos gerenciais que contemplem a orientação da organização para o marketing como forma de atuação mais efetiva diante das exigências do mercado de trabalho brasileiro.
IV. A maior parte dos gestores interessa-se em promover ou fazer a promoção da informação.
Está correto o que se afirma APENAS em
I. É admitida certa resistência à adoção do marketing em unidades de informação, embora seja percebida sua adoção inconsciente ou intuitiva, ou até mesmo seu uso, ainda que nas atividades desenvolvidas não seja utilizada a terminologia mercadológica apropriada.
II. Embora as formas que podem favorecer a prestação de serviços informacionais com o desenvolvimento das atividades de marketing sejam bastante conhecidas, os profissionais da informação têm dificuldade para utilizá-las.
III. O perfil do profissional da informação deve considerar aspectos gerenciais que contemplem a orientação da organização para o marketing como forma de atuação mais efetiva diante das exigências do mercado de trabalho brasileiro.
IV. A maior parte dos gestores interessa-se em promover ou fazer a promoção da informação.
Está correto o que se afirma APENAS em