Questões da prova:
FCC - 2011 - TJ-PE - Analista Judiciário - Educação Física
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TJ-PE
Disciplina:
Educação Física
De acordo com Garganta (1998), o ensino de uma modalidade esportiva coletiva requer que o professor compreenda as fases de prática, apresentadas por seus praticantes, com organização crescente de níveis de compreensão do jogo: jogo anárquico, descentração, estruturação e elaboração. Ao se deparar com o início da aprendizagem, o Educador Físico deve compreender que o jogo anárquico pode ser observado na situação em que os praticantes
Concurso:
TJ-PE
Disciplina:
Educação Física
As modalidades esportivas coletivas como o basquetebol, o handebol e o futebol podem ser compreendidas numa situação em que duas equipes disputam um objeto (bola), utilizando táticas para alcançar o objetivo de cada modalidade, ao mesmo tempo em que devem se proteger das investidas dos adversários. Segundo Bayer (1994), a técnica ultrapassa a execução mecanicamente perfeita de um movimento específico e a tática não se reduz à definição do sistema de jogo. Nessa perspectiva, o Educador Físico deve orientar os participantes para que utilizem, respectivamente, a técnica e a tática como
Concurso:
TJ-PE
Disciplina:
Educação Física
No handebol, determinados lançamentos marcam o início ou o reinício da partida, a cobrança de faltas e a cobrança de laterais. São denominados como tiros de saída, lateral, de meta e de 7 metros. O tiro de 7 metros equivale ao lançamento que se caracteriza por um recurso de punição para violação de regras. Ele é
Concurso:
TJ-PE
Disciplina:
Educação Física
Questão Anulada
É possível utilizar alguns esquemas táticos para organizar equipes de voleibol em torneios esportivos. Para grupos com pouca experiência, nessa modalidade, recomenda-se a formação em que todos os participantes passam pelas funções de levantador e atacante na posição 3. Esse esquema tático pode ser expresso por
Concurso:
TJ-PE
Disciplina:
Educação Física
De uma maneira geral, dentro de uma perspectiva de inclusão, os profissionais de educação física na execução de um programa de lazer e recreação devem buscar