Questões da prova:
Cebraspe (cespe) - 2012 - ANAC - Especialista em Regulação de Aviação Civil - Área 2
limpar filtros
120 Questões de concurso encontradas
Página 4 de 24
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
mostrar texto associado
Com o objetivo de melhorar a segurança da navegação aérea, a FCA deverá ser usada em AD que não disponha de órgão ATS local ou naquele em que esse órgão opere apenas durante parte do tempo nas proximidades desses AD. Caso não haja frequência destinada à coordenação entre ACFT para o AD, o piloto deverá utilizar a frequência 123,45 MHz como FCA e, quando estiver operando fora do horário de funcionamento do órgão ATS do AD, o piloto deverá utilizar a frequência do referido órgão como FCA.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
mostrar texto associado
Em situações de emergência, as mensagens de socorro serão sempre precedidas pela expressão “PAN, PAN; PAN, PAN; PAN, PAN”.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
Questão Anulada
mostrar texto associado
Se houver suspeita de que uma aeronave esteja sendo objeto de interferência ilícita e se ela não dispuser de visualização automática distinta dos códigos 7500 e 7700, modo A ou S, do SSR, o controlador deverá sintonizar sucessivamente o decodificador do SSR nos códigos 7500 e 7700, modo A.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
mostrar texto associado
Caso uma aeronave esteja sendo interceptada, seu piloto deverá seguir imediatamente as instruções dadas pela aeronave interceptadora; responder aos sinais visuais específicos; notificar, se possível, o fato ao órgão ATS apropriado; tentar entrar em comunicação, via rádio, na frequência de 121,5 MHz, com a aeronave interceptadora; e, caso o contato não seja restabelecido, ele deverá, se possível, repetir a chamada na frequência de emergência 243 MHz.
Concurso:
ANAC
Disciplina:
Engenharia Aeronáutica
mostrar texto associado
Se o piloto de uma aeronave da empresa XYZ que tenha decolado de São Paulo com destino a Brasília, tiver feito, em certa fase do voo, uma chamada ao órgão ATS da seguinte forma: “Controle Brasília bom dia, é o XYZ 3973”, é correto afirmar que, nesse caso, ele estava chamando o Centro de Controle de Área (ACC).