Questões da prova:
FUNRIO - 2013 - INSS - Analista do Seguro Social - Publicidade e Propaganda
limpar filtros
70 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 14
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
INSS
Disciplina:
Publicidade
Os fluxos de comunicação exercem grande influência sobre a eficácia do processo de comunicação. Eles são classificados de acordo com a direção exercida entre o ponto de partida e de chegada da informação, dependendo sua complexidade do tipo de organização. O fluxo que é mais comum em organizações mais abertas, menos burocráticas e com forte peso nos programas interdepartamentais é o fluxo
Concurso:
INSS
Disciplina:
Publicidade
O marketing 3.0, difundido por Phillip Kotler, defende que as empresas precisam se acostumar com a ideia de que hoje é quase impossível exercer controle sobre a marca, a qual pertence, em grande medida, aos consumidores. De acordo com este conceito, a criação de uma boa missão deve ter as seguintes características:
Concurso:
INSS
Disciplina:
Publicidade
Imagem vem do latim imagine e, segundo o dicionário Aurélio, tem como uma de suas acepções “aquilo que evoca uma determinada coisa, por ter ela semelhança ou relação simbólica”. No cenário empresarial, não basta ter uma boa imagem, ela precisa ser competitiva. De acordo com Roberto de Castro Neves, a competitividade é um prisma que tem em um de seus vértices
Concurso:
INSS
Disciplina:
Publicidade
A classificação dos públicos em interno, externo ou misto varia entre os diversos autores de Comunicação Social. O público que pode também ser classificado como misto é o de
Concurso:
INSS
Disciplina:
Publicidade
Nos anos 40 e 50, na história da sociologia funcionalista da mídia, colocou-se em questão o princípio mecanicista lasswelliano do efeito direto e indiferenciado bem como o argumento tautológico sobre o “efeito massificador” da “sociedade de massa”. Um elemento novo surgido nesta análise, chama-se