Questões da prova:
FCC - 2010 - MPE-RN - Analista Ministerial - Banco de Dados
limpar filtros
75 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 15
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
MPE-RN
Disciplina:
Governança de TI
Muitas empresas operam suas próprias infraestruturas de TI e alugam capacidade de infraestrutura complementar. Esse processo é conhecido como
Concurso:
MPE-RN
Disciplina:
Governança de TI
Muitas empresas estão delegando a fornecedores externos a manutenção de suas infraestruturas de TI e o desenvolvimento de novos sistemas em um processo denominado
Concurso:
MPE-RN
Disciplina:
Noções de Informática
Analise os itens a seguir:
I. Serviços de tecnologia.
II. Tecnologia de redes e telecomunicações.
III. Software.
IV. Hardware.
São elementos que compõem a infraestrutura de TI de uma empresa os que constam em
Concurso:
MPE-RN
Disciplina:
Banco de Dados
Uma das principais aplicações dos sistemas de informação nos dias atuais está na gestão do conhecimento na organização. Os sistemas de gestão integrada do conhecimento permitem a coleta, armazenamento, distribuição e aplicação do conhecimento. Dentre os tipos de conhecimento que devem ser coletados está aquele que reside na cabeça dos funcionários mais experientes em alguma parte da empresa. Esse tipo de conhecimento é conhecido como
Concurso:
MPE-RN
Disciplina:
Banco de Dados
Considere o uso de sistemas de informação utilizados para
I. produzir produtos e serviços a um preço mais baixo que o da concorrência e, ao mesmo tempo, aumentar a qualidade e nível dos serviços.
II. diferenciar produtos e facilitar a criação de novos produtos e serviços.
III. facilitar uma estratégia focada em um único nicho de mercado.
IV. desenvolver laços mais fortes com clientes e fornecedores e conquistar sua lealdade.
Podem ser consideradas estratégias competitivas básicas as que constam em
I. produzir produtos e serviços a um preço mais baixo que o da concorrência e, ao mesmo tempo, aumentar a qualidade e nível dos serviços.
II. diferenciar produtos e facilitar a criação de novos produtos e serviços.
III. facilitar uma estratégia focada em um único nicho de mercado.
IV. desenvolver laços mais fortes com clientes e fornecedores e conquistar sua lealdade.
Podem ser consideradas estratégias competitivas básicas as que constam em