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ESAF - 2008 - CGU - Analista de Finanças e Controle - Desenvolvimento de Sistemas de Informação
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Na ITIL, a Central de Serviços (Service Desk) é a principal interface operacional entre a área de TI e os usuários dos seus serviços. Assinale a opção que representa uma tarefa da Central de Serviços.
Na ITIL, o processo de Gerenciamento do Nível de Serviço é a base para o gerenciamento dos serviços que a área de TI aprovisiona para a organização.
Assinale a opção que contém um subprocesso que pertence ao Gerenciamento do Nível de Serviço.
Assinale a opção que contém um subprocesso que pertence ao Gerenciamento do Nível de Serviço.
A ITIL - Information Technology Infrastructure Library é composta por um conjunto das melhores práticas para a definição dos processos necessários ao funcionamento de uma área de TI. Os objetivos da ITIL são:
No MPS.BR, Guia Geral versão 1.2, para cada um dos níveis de maturidade é atribuído um perfil de processos que indica onde a organização deve colocar o esforço de melhoria.
Assinale a opção que representa corretamente todos os processos atribuídos ao nível de maturidade.
Assinale a opção que representa corretamente todos os processos atribuídos ao nível de maturidade.
A representação contínua do Modelo CMMI tem mais práticas específicas que a representação em estágios, uma vez que tem dois tipos de práticas enquanto a representação em estágios possui apenas um. Quanto às práticas em cada representação, é correto afirmar que