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Com a iminência do término da Segunda Guerra Mundial, a aviação civil experimentou um crescimento vertiginoso e a comunidade internacional percebeu a necessidade de padronizar conceitos aplicados à aviação. Dessa forma a Convenção de Chicago (1944), em seu Anexo 14, determina as distâncias declaradas para operação de uma aeronave em um aeroporto. De acordo com esse Anexo, a distância disponível de corrida de decolagem acrescida da zona livre de obstáculos é corretamente identificada por meio do acrônimo
O desempenho das aeronaves durante as operações de decolagem e de pouso é influenciado diretamente por alguns parâmetros do local onde se situa o aeroporto. O parâmetro, dentre os abaixo, que NÃO interfere no desempenho das aeronaves é:
Considerando que, para elaboração de um Plano Diretor, é necessário estabelecer limites para uso e ocupação do solo, correlacione os termos I, II e III com seus
respectivos significados (a, b e c):

I. Taxa de ocupação.

II. Zoneamento.

III. Coeficiente de aproveitamento.

a. É um instrumento amplamente utilizado nos planos diretores, por meio do qual a cidade é dividida em áreas sobre as quais incidem diretrizes diferenciadas para o uso e a ocupação do solo, especialmente os índices urbanísticos.

b. É um número que, multiplicado pela área do lote, indica a quantidade máxima de metros quadrados que podem ser construídos em um lote, somando-se as áreas de todos os pavimentos.

c. Relação percentual entre a projeção da edificação e a área do terreno.

A correlação correta consta em:
Considerando o Plano Diretor de um aeroporto, analise:

I. Área de Movimento corresponde ao espaço reservado em um aeroporto para o trânsito de viaturas que apoiam a operação das aeronaves, bem como o local para seu estacionamento e manutenção.

II. Hora-Pico é aquela considerada como sendo a referência de volume de tráfego para o dimensionamento da infraestrutura aeroportuária.

III. O Plano Diretor de um aeroporto é dividido em: Informações Básicas; Estudos Preliminares; Estudo de Alternativas; e Planejamento Geral do Aeroporto.

IV. A aplicação dos planos das zonas de proteção deverá ser realizada em conjunto com os órgãos de planejamento atuantes na área do entorno do sítio aeroportuário, particularmente as Prefeituras Municipais.

V. Os estudos de demanda, a determinação dos requisitos de capacidade e a análise dos estudos de demanda versus capacidade, são realizados durante a fase de planejamento geral do aeroporto.

Considerando V (Verdadeiro) e F (Falso), os itens de I a V são, respectivamente:
Recurso utilizado no AutoCAD correspondente ao agrupamento lógico de dados, semelhante à sobreposição de acetatos transparentes em um desenho, no qual é possível visualizá-los individualmente ou de forma combinada.
Trata-se do recurso: