Questões da prova:
Cebraspe (cespe) - 2010 - MPU - Analista do MPU - Arqueologia
limpar filtros
150 Questões de concurso encontradas
Página 28 de 30
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Subentende-se da argumentação do texto que "os picos" (L.6) correspondem aos mais salientes indicadores de classes - a privilegiada e a não privilegiada -, referidos no texto também como "extremos" (L.5) e "polos" (L.7).
mostrar texto associado
Na linha 4, para se evitar a repetição de "que", seria adequado substituir o trecho "que classificar" (L.4-5) por ao classificar, preservando-se tanto a coerência textual quanto a correção gramatical do texto.
mostrar texto associado
O uso da forma verbal "se trata" (L.3), no singular, atende às regras de concordância com o termo "um corte epistemológico" (L.4) e seriam mantidas a coerência entre os argumentos e a correção gramatical do texto se fosse usado o termo no plural, cortes epistemológicos, desde que o verbo fosse flexionado no plural: se tratam.
mostrar texto associado
De acordo com a argumentação do texto, a diferenciação das classes em "dois níveis polares" (L.1-2), como dois extremos, não atende à complexidade de classes da sociedade brasileira, mas é comum ao "mundo das estatísticas" (L.8-9) e ao "mundo do imaginário social" (L.9-10).
mostrar texto associado
Preservam-se as relações argumentativas do texto bem como sua correção gramatical, caso se inicie o último período por Ainda, em lugar de "Mesmo" (L.20).