Questões da prova:
        Cebraspe (cespe) - 2010 - MPU - Analista do MPU - Serviço Social
      
      
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                  150 Questões de concurso encontradas                
                
                
                  Página 29 de 30                
                
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          Com base na organização das ideias e nos aspectos gramaticais do texto acima,  julgue o  item  que se segue.      
O uso da forma verbal “se trata” (l.3), no singular, atende às regras de concordância com o termo “um corte epistemológico” (l.4) e seriam mantidas a coerência entre os argumentos e a correção gramatical do texto se fosse usado o termo no plural, cortes epistemológicos, desde que o verbo fosse flexionado no plural: se tratam.
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      O uso da forma verbal “se trata” (l.3), no singular, atende às regras de concordância com o termo “um corte epistemológico” (l.4) e seriam mantidas a coerência entre os argumentos e a correção gramatical do texto se fosse usado o termo no plural, cortes epistemológicos, desde que o verbo fosse flexionado no plural: se tratam.
                
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          Com base na organização das ideias e nos aspectos gramaticais do texto acima,  julgue o  item  que se segue.    
De acordo com a argumentação do texto, a diferenciação das classes em “dois níveis polares” (l.1-2), como dois extremos, não atende à complexidade de classes da sociedade brasileira, mas é comum ao “mundo das estatísticas” (l.8-9) e ao “mundo do imaginário social” (l.9-10).
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      De acordo com a argumentação do texto, a diferenciação das classes em “dois níveis polares” (l.1-2), como dois extremos, não atende à complexidade de classes da sociedade brasileira, mas é comum ao “mundo das estatísticas” (l.8-9) e ao “mundo do imaginário social” (l.9-10).
                
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          Com base na organização das ideias e nos aspectos gramaticais do texto acima,  julgue o  item  que se segue.   
Preservam-se as relações argumentativas do texto bem como sua correção gramatical, caso se inicie o último período por Ainda, em lugar de “Mesmo” (l.20).
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Preservam-se as relações argumentativas do texto bem como sua correção gramatical, caso se inicie o último período por Ainda, em lugar de “Mesmo” (l.20).
                
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          Com base na organização das ideias e nos aspectos gramaticais do texto acima,  julgue o  item  que se segue.
Subentende-se da argumentação do texto que “os picos” (l.6) correspondem aos mais salientes indicadores de classes — a privilegiada e a não privilegiada —, referidos no texto também como “extremos” (l.5) e “polos” (l.7).
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Subentende-se da argumentação do texto que “os picos” (l.6) correspondem aos mais salientes indicadores de classes — a privilegiada e a não privilegiada —, referidos no texto também como “extremos” (l.5) e “polos” (l.7).
                
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          A respeito da organização das estruturas linguísticas e das ideias do texto,  julgue o  item  a seguir. 
Nas relações de coesão do texto, as expressões “esse dilema” (l.10) e “dessa dualidade” (l.12-13) remetem à condição do ser humano: unitário em “sua experiência cotidiana” (l.15), mas imbricado “com o ser de outros” (l.2).
    
                    
        
            
    
        
        
        
        
        
        
        
      Nas relações de coesão do texto, as expressões “esse dilema” (l.10) e “dessa dualidade” (l.12-13) remetem à condição do ser humano: unitário em “sua experiência cotidiana” (l.15), mas imbricado “com o ser de outros” (l.2).


