limpar filtros
Questões por página:
Ao transitar com familiares de dignitários, em situações tático-operacionais e de tráfego normais, o segurança teve que parar em um semáforo. Prevendo esse tipo de situação, o segurança deve saber que:

I. É preciso ficar atento a tudo ao redor, não se distraindo com o movimento das ruas ou outros motivos.

II. É imprescindível manter sempre a primeira marcha engatada, nas paradas durante o trajeto.

III. Ao perceber um semáforo fechado, deve-se diminuir a velocidade do veículo, com o objetivo de ficar o menor tempo possível parado.

É correto o que consta em
Visando a segurança da autoridade usuária de automóvel oficial, o segurança deverá atentar para as seguintes providências:

I. Evitar rotinas; procurar diversificar os itinerários e, se possível, os horários de saída e de chegada.

II. Não descuidar da manutenção preventiva dos veículos, mantendo pneus, faróis, sistema elétrico, travas, motor, bateria, entre outros, sempre em ordem, evitando sinistros ou quebras que obriguem a parada do veículo em local não previsto.

III. Se estiver dirigindo e algo líquido atingir o pára-brisa do veículo não se deve acionar os limpadores, pois há relatos de que um determinado tipo de resina, ao ser jogada no vidro e ser espalhada pelos limpadores, provoca embaçamento que obriga o motorista a parar.

IV. Não parar se o carro for atingido por pedras ou qualquer outro objeto.

V. Escolher itinerários apropriados, evitando áreas de riscos conhecidas.

É correto o que consta em

Considere a situação de trânsito abaixo.



No que diz respeito à segurança no transporte de dignitários, em situação tático-operacional normal e em condições igualmente normais de tráfego, é correto que o segurança posicione-se conforme

Questão Anulada

O profissional da área de segurança que transporta dignitários em veículo oficial deve atentar para as seguintes premissas de segurança:

I. Nunca se deve ficar dentro do carro estacionado com o dignitário, pois há possibilidade de ambos se transformarem nas "vítimas perfeitas".

II. Não se deve deixar nenhum objeto dentro do carro, deslocando todos os pertences do dignitário e dos acompanhantes para o porta-malas antes do início dos trajetos.

III. Ao retornar para o veículo com o dignitário, deve-se embarcar rapidamente e deixar o local.

IV. Se o trajeto com o dignitário obriga o segurança a estacionar sempre nas mesmas imediações e a tampa do tanque de gasolina do veículo for roubada, deve-se trocar todas as chaves do automóvel-alvo o mais rapidamente possível, pois sabe-se que roubam tais tampas para providenciar cópias das chaves do veículo a fim de abatê-lo oportunamente.

V. Ao retornar para o veículo, o segurança observa que há um pneu furado, devendo trocá-lo rapidamente pelo sobressalente, enquanto o dignitário aguarda dentro do veículo, e, logo após, deixar o local.

É correto o que consta em

Com relação à segurança de dignitários, na escolha de trajetos apropriados a serem utilizados, a equipe de segurança deve considerar como adequados, dentre outros, os aspectos: