70 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 14
Questões por página:
A definição mais aceita para desenvolvimento sustentável é o desenvolvimento capaz de suprir as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender às necessidades das futuras gerações. Essa definição surgiu na Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento, criada pelas Nações Unidas para discutir e propor meios de harmonizar dois objetivos: o desenvolvimento econômico e a conservação ambiental.
Disponível em: http://www.wwf.org.br/natureza_brasileira/
questoes_ambientais/desenvolvimento_sustentavel/.
Acesso em: 5 jun. 2012.
Nesse sentido, a sustentabilidade não deve ser utilizada genericamente como um “clichê”.
Ela representa um conceito que se expande em três dimensões principais, a saber:
Sobre a recente evolução do conceito de responsabilidade social, considere as afirmativas abaixo.
I - O conceito de responsabilidade social corporativa vem amadurecendo quanto à capacidade de sua operacionalização e mensuração, subdividindo-se em vertentes do conhecimento, tais como, por exemplo: responsividade social corporativa, performance social corporativa e inovação social, entre outras.
II - Desde o início do século XX, após os debates filosóficos sobre a obrigação de as corporações promoverem o avanço tecnológico, os termos responsabilidade social corporativa e responsividade social corporativa passaram a ter seus conceitos associados.
III - No final do século XX, a literatura sobre responsabilidade e responsividade social corporativa, por ter passado a ser alvo de atenção de autores da área acadêmica ligada à ética dos negócios, assumiu um aspecto mais normativo.
É correto o que se afirma em
I – O Plano Real adotou o sistema de câmbio flexível em 1994 para estabilizar a economia.
II – O ajuste fiscal realizado em 1994 impediu a elevação da relação dívida/PIB brasileira entre 1994 e 1999.
III – A depreciação cambial de 1999 foi resultado de déficits sucessivos na conta corrente que ocasionaram uma crise cambial.
Está correto APENAS o que se afirma em:
Uma empresa de comércio de sapatos esportivos masculinos vende 1.250 unidades mensalmente, o que lhe permite obter uma receita no valor de R$ 1.125.000,00.
Analisando-se o custo, observa-se que ele está distribuído da seguinte forma:
Considerando-se as informações apresentadas, qual é a margem de contribuição unitária, em reais, do produto?