limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado
A realização de osteotomia de Salter em pacientes com displasia do desenvolvimento do quadril objetiva aumentar a anteversão acetabular e melhorar a estabilidade do quadril, mediante a cobertura da cabeça do fêmur pelas porções anterior e superolateral do acetábulo.
mostrar texto associado
Em pacientes com displasia do desenvolvimento do quadril, a deficiência descrita como displasia acetabular manifesta-se pelo aumento de mais de 35º do índice acetabular, o que indica deficiência de cobertura acetabular posterolateral.
mostrar texto associado
Os fatores de risco relacionados à displasia do desenvolvimento do quadril incluem primiparidade, sexo feminino, apresentação pélvica, torcicolo congênito, acometimento familiar, hiperelasticidade e pé metatarso varo.
mostrar texto associado
O acometimento dos músculos paraescapulares em pacientes com paralisia braquial obstétrica indica a ocorrência de lesão desenvolvida nas raízes nervosas antes de elas formarem os troncos do plexo braquial.
mostrar texto associado
O acesso de Cincinnati, no tratamento destinado à redução cruenta do pé torto congênito, permite a liberação posteromedial e posterolateral por via única.