60 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 12
Questões por página:
A disponibilidade da frota dessa empresa é, aproximadamente, de
Dentre as atividades que devem ser de responsabilidade da gerência de cadeia de suprimentos, a única que NÃO constitui seu foco de atuação é
Com o advento do comércio eletrônico entre a empresa e o cliente final, o chamado B2C, os sistemas logísticos sofreram profundas alterações, incrementando sua importância estratégica para as empresas.
Em relação aos possíveis impactos gerados pelo comércio eletrônico sobre as cadeias logísticas, analise as afirmações a seguir.
I - Inúmeras empresas de varejo eletrônico (e-tailing) com novos canais de venda e marketing direto foram criadas, aumentando a importância da função logística.
II - Houve forte investimento em tecnologia da informação em geração de sites para atendimento ao cliente, sem conexão com o sistema de estoque da empresa.
III - O grau de complexidade dos canais de distribuição aumentou, devido ao alto grau de dispersão dos pedidos e prazos de entrega.
IV - A importância e o número de intermediários diminuíram na cadeia de distribuição física.
São corretas as afirmativas:
Uma empresa que atua no segmento vestuário de luxo treina sua equipe de vendedores para atuar de acordo com os seus princípios e valores no atendimento aos clientes.
Esses princípios e valores são resumidos nas seguintes orientações:
• tratar os clientes com respeito e formalidade, dentro das regras de boa educação e cordialidade;
• perceber as expectativas dos clientes para oferecer os produtos que mais se adequem ao seu perfil, sem abordar assuntos particulares;
• verificar, antes do início das atividades, se todos os equipamentos e procedimentos necessários ao bom atendimento estão em plena operação.
O procedimento que NÃO atende às regras estabelecidas para atuação da equipe de vendas no atendimento ao cliente é:
As ferramentas adequadas a esses objetivos são, respectivamente,