Questões da prova:
IBFC - 2013 - PC-RJ - Perito Criminal - Física
limpar filtros
100 Questões de concurso encontradas
Página 11 de 20
Questões por página:
Questões por página:
Um perito necessita verificar o tempo de um evento e a única forma de cálculo passa pelo pêndulo de um relógio monumental. A cada período de oscilação do pêndulo, um elo da corrente é movimentado. Sabe-se que no início do evento a corrente estava posicionada em seu início e o pêndulo possui um comprimento 90 cm e fica encerrado em uma torre alta livre de eventos climáticos (sol, chuva, vento).
Dado: Considere: g = 10 m/s2 / p = 3,14 / Utilizar o conceito de pêndulo simples
Na diligência foi constatado que a corrente movimentou 108 elos, fazendo com que o perito calculasse o tempo do evento em
Dado: Considere: g = 10 m/s2 / p = 3,14 / Utilizar o conceito de pêndulo simples
Na diligência foi constatado que a corrente movimentou 108 elos, fazendo com que o perito calculasse o tempo do evento em
Um determinado experimento é necessário para que se prove a queda de uma ponte que entrou em ressonância com o vento. O experimento foi feito em escala menor e foi montado conforme a figura a seguir. Com base nos dados apresentados foram efetuados vários ensaios de forma prática e teórica, com fórmulas ligadas à disciplina que trata a Superposição de Ondas e Ondas Estacionárias. Uma medida calculada foi para a frequência de 440 Hz (frequência fundamental da corda), o que resultou em __________, velocidade esta atribuída às ondas transversais.
Uma ocorrência deve ser refeita utilizando as leis da física, para que se possa esclarecer um determinado fato. O perito irá arremessar uma bola de tênis com uma velocidade inicial de 24,5 m/s, e esta faz um ângulo de 60º com a horizontal. Com base nestas informações analise as afirmações a seguir e assinale a alternativa correta.
I. O tempo que a bola fica no ar é de aproximadamente 2,5 segundos.
II. A distância que a bola percorre na horizontal vale aproximadamente 30,6 m.
III. Uma onda sonora emitida no mesmo instante que o lançamento da bola, chegará depois a um observador posicionado no local onde a bola encontrará o chão.
Dois planos infinitos, ambos eletrizados com densidades superficiais de cargas respectivamente iguais a + s e – s, são colocados paralelos entre si, separados por uma distância d, numa região onde a constate de permissividade do meio vale e. Uma partícula de massa m e carga elétrica + q é colocada em repouso, exatamente no ponto médio entre essas placas. Nesse situação, é correto afirmar que essa partícula, após um certo intervalo de tempo, atingirá:
Uma estrada plana, cujo coeficiente de atrito entre o asfalto e a borracha dos pneus de um carro é 0,8 em dias secos e 0,3 em dias molhados, apresenta uma curva cujo raio é 50 m. Como no local só pode existir uma única placa de limite de velocidade, sem mais informações, o engenheiro recomendou que o valor máximo de velocidade, expresso na placa fosse, no máximo,