Questões da prova:
IBFC - 2013 - PC-RJ - Perito Criminal - Medicina Veterinária
limpar filtros
100 Questões de concurso encontradas
Página 12 de 20
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
PC-RJ
Disciplina:
Veterinária
A classificação taxonômica dos animais é importante, assim como a sua correlação com os nomes populares. Chopim, curió, tico-tico e canário-da-terra são respectivamente as espécies:
Concurso:
PC-RJ
Disciplina:
Veterinária
A instrução normativa do IBAMA nº15 de 22 de dezembro de 2010 divide os criadores de passeriformes nas categorias criador amador e criador comercial, descrevendo minuciosamente os direitos e obrigações de cada um. Aos criadores amadores é facultado o direito de manter um número maior de espécies, desde que esses não as comercializem. Aos criadores comerciais apenas a lista de espécies do anexo I-A foi liberada para reprodução e comercialização. Assinale a alternativa que contém apenas espécies que podem ser reproduzidas para fins comerciais:
Concurso:
PC-RJ
Disciplina:
Veterinária
Ao receber um cadáver, três importantes fatores podem estar presentes e a observação destes pode ajudar na estimativa do tempo de morte. Esses fatores são rigor mortis, algor mortis e livor mortis. Assinale a alternativa que define corretamente esses termos, na ordem em que foram apresentados neste enunciado:
Concurso:
PC-RJ
Disciplina:
Veterinária
Em “Bioquímica Básica”, MARZZOCO e TORRES (1999) Afirmam que: “As enzimas apresentam propriedades muito mais interessantes para as células que os catalisadores inorgânicos”. Dessa afirmação podemos concluir que:
Concurso:
PC-RJ
Disciplina:
Veterinária
O termo abiótico é um termo vago que começa com “a” tendo significado negativo, precedido da palavra biótico que está relacionado à vida. Em ecologia, esse termo é utilizado para descrever elementos naturais que influenciam os seres vivos (ex: temperatura, elementos físicos, químicos, etc.) e em contrapartida o termo biótico que é relativo aos seres vivos. Esses dois fatores, biótico e abiótico dividem o mesmo espaço-tempo e se relacionam entre si de forma intricada. Em Tanatologia, o termo abiótico é muito mais específico em relatórios, pois define fenômenos devidos à cessação das funções vitais. Não só para os peritos, como também para outros envolvidos, tais como Juízes, advogados e outros profissionais, para que se tenha um entendimento preciso. Nesse caso o termo abiótico na terminologia médico-legal se refere mais especificamente à: