Questões da prova:
FGV - 2010 - FIOCRUZ - Técnico em Saúde Pública - Construção Civil
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Raciocínio Lógico
“A produção de biofármacos na Fiocruz tem apresentado um grande potencial de crescimento, com 6,6 milhões de unidades iniciais em 2007, chegando a 7,4 milhões em 2008.”
Com base na informação acima e considerando que a Fiocruz mantenha para os períodos anuais seguintes o mesmo crescimento percentual obtido no período 2007-2008, a produção de biofármacos na Fiocruz em 2010 será de, em milhões de unidades:
Com base na informação acima e considerando que a Fiocruz mantenha para os períodos anuais seguintes o mesmo crescimento percentual obtido no período 2007-2008, a produção de biofármacos na Fiocruz em 2010 será de, em milhões de unidades:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Considere a sentença: “Se tenho saúde então sou feliz".
Uma sentença logicamente equivalente à sentença dada é:
Uma sentença logicamente equivalente à sentença dada é:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Em um teste de gravidez, chama-se “hipótese nula” a hipótese de que não haja gravidez. A hipótese nula é aceita quando não há diferença relevante entre o parâmetro a ser medido pelo teste e o valor de referência deste parâmetro considerado como “normal”. Aceitar a “hipótese nula” significa aceitar que não há gravidez e, neste caso, diz-se que o resultado do teste é negativo. Rejeitar a hipótese nula significa aceitar que há gravidez e, neste caso, diz-se que o resultado do teste é positivo.
Um resultado “falso positivo” significa que o teste deu positivo e, na realidade, não há gravidez. Um resultado “falso negativo” significa que o teste deu negativo e, na realidade, há gravidez.
Diz-se ainda que foi cometido um “erro do tipo I” quando rejeita-se uma “hipótese nula” verdadeira e que foi cometido um “erro do tipo II” quando aceita-se uma “hipótese nula” falsa.
Com relação ao que foi exposto analise as afirmativas a seguir:
I. “falso negativo” significa rejeitar uma “hipótese nula” falsa.
II. “erro do tipo II” significa o mesmo que “falso negativo”.
III. “falso positivo” significa rejeitar uma “hipótese nula” verdadeira.
Assinale:
Um resultado “falso positivo” significa que o teste deu positivo e, na realidade, não há gravidez. Um resultado “falso negativo” significa que o teste deu negativo e, na realidade, há gravidez.
Diz-se ainda que foi cometido um “erro do tipo I” quando rejeita-se uma “hipótese nula” verdadeira e que foi cometido um “erro do tipo II” quando aceita-se uma “hipótese nula” falsa.
Com relação ao que foi exposto analise as afirmativas a seguir:
I. “falso negativo” significa rejeitar uma “hipótese nula” falsa.
II. “erro do tipo II” significa o mesmo que “falso negativo”.
III. “falso positivo” significa rejeitar uma “hipótese nula” verdadeira.
Assinale:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Das mulheres na faixa etária dos quarenta anos que participam de um programa de acompanhamento rotineiro, 2,0% têm câncer de mama. Das mamografias destas mulheres que têm câncer de mama, 84,0% têm resultado positivo. Das mamografias das mulheres deste programa que não têm câncer de mama, 8,0% têm resultado positivo.
Entre as mulheres deste programa que têm mamografias com resultado positivo, a porcentagem daquelas que realmente têm câncer de mama é:
Entre as mulheres deste programa que têm mamografias com resultado positivo, a porcentagem daquelas que realmente têm câncer de mama é:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Sobre um conjunto de vinte estetoscópios sabe-se que:
I. pelo menos dois deles estão contaminados;
II. dados três quaisquer desses estetoscópios, pelo menos um deles não está contaminado.
Sobre esse conjunto de vinte estetoscópios tem-se que:
I. pelo menos dois deles estão contaminados;
II. dados três quaisquer desses estetoscópios, pelo menos um deles não está contaminado.
Sobre esse conjunto de vinte estetoscópios tem-se que: