Questões da prova:
FGV - 2010 - FIOCRUZ - Analista de Gestão em Saúde Pública - Gestão de Infraestrutura
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Gestão de Pessoas
A cultura de uma organização pode, resumidamente, ser definida como um conjunto de hábitos, crenças, valores e símbolos que a particularizam frente às demais.
Sob o ponto de vista de um agente público ingressante na organização, a cultura organizacional pode representar uma barreira ou um molde comportamental. Para ele abrem-se as seguintes possibilidades:
I. A adesão plena aos padrões.
II. A reação refratária.
III. A transformação parcial dos padrões culturais e a adaptação à nova realidade.
Assinale:
Sob o ponto de vista de um agente público ingressante na organização, a cultura organizacional pode representar uma barreira ou um molde comportamental. Para ele abrem-se as seguintes possibilidades:
I. A adesão plena aos padrões.
II. A reação refratária.
III. A transformação parcial dos padrões culturais e a adaptação à nova realidade.
Assinale:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Analisando as etapas do Benchmarking propostas por Camp (1993): planejamento, análise, integração, ação e maturidade, é correto afirmar que:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Algumas teorias são consideradas como formulações sobre a motivação. A teoria da expectativa ou expectância proposta por Victor Vroom, em essência, sugere que a intensidade do esforço para a ação de uma pessoa está diretamente relacionada à expectativa que essa pessoa tem em relação aos resultados decorrentes dessa ação e da atratividade desse resultado.
Em termos práticos é correto afirmar:
Em termos práticos é correto afirmar:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Gestão de Pessoas
Pode-se definir motivação como o interesse de uma pessoa para a ação, revelando-se como um impulso constante e de intensidade variável, orientado para o alcance de um objetivo, seja este decorrente de uma necessidade, seja de um estado de satisfação.
Com o objetivo de canalizar a motivação para atender aos interesses do agente e da instituição, cabe ao gestor público:
Com o objetivo de canalizar a motivação para atender aos interesses do agente e da instituição, cabe ao gestor público:
Concurso:
FIOCRUZ
Disciplina:
Administração Geral
Focalizando a Gestão por Processos e suas características específicas, assinale a afirmativa incorreta.