limpar filtros
Questões por página:
Analise as seguintes frases sobre eutanásia em animais de laboratório.

I. Anfíbios e répteis apresentam um problema adicional quando da eutanásia, pois o coração pode continuar a bater por um tempo mesmo depois da incapacitação neurológica do animal. Para evitar o sofrimento, sedativos são necessários antes do procedimento.

II. Uma sobredose de barbiturato pode ser injetada em coelhos e roedores como solução de eutanásia. Para roedores, entretanto, aconselha-se uma combinação com anestésico inalável, pois esses animais têm a tendência a se debater durante injeções.

III. Aves requerem uma dose maior da solução de eutanásia por peso do que mamíferos.

Assinale:
Você coletou uma cobra viva no campo e a trouxe de volta ao laboratório. Assinale a alternativa correta no que diz respeito a manutenção deste animal no novo ambiente.
Analise as seguintes frases sobre primatas não humanos em laboratório.

I. Diferente dos humanos, esses animais são considerados animais r-estrategistas no que se refere a estratégias reprodutivas, o que dificulta a manutenção em cativeiro.

II. O alto grau de curiosidade torna a inclusão de atividades e de brincadeiras na rotina desses animais fundamentais para diminuir o estresse em cativeiro.

III. Para manter uma colônia de longo termo, não é aconselhável manter os indivíduos isolados devido a importância da sociabilidade para esses organismos.

Assinale:
Sobre a tuberculose em primatas não humanos, é correto afirmar que:

A tabela abaixo indica o número de diferenças entre as sequências de aminoácidos do gene nuclear citocromo c para quatro espécies de tetrápodes.



Dentre as conclusões que podemos tirar a partir desses dados está: