Questões da prova:
Cebraspe (cespe) - 2011 - MEC - Atividade Técnica de Complexidade Gerencial - Gerente de Projetos
limpar filtros
130 Questões de concurso encontradas
Página 23 de 26
Questões por página:
Questões por página:
Cada um dos próximos itens apresenta um trecho de correspondência oficial, que deve ser julgado certo se estiver de acordo com os requisitos de impessoalidade, uso da modalidade padrão da língua portuguesa, clareza, concisão e formalidade da linguagem exigidos na redação desse tipo de correspondência, ou errado, em caso contrário.
Estamos vindo pela presente pedir encarecidamente que sejam substituídos os equipamentos de informática deste departamento, pois os mesmos são absoletos e já cansamos de pedir essa troca.
Cada um dos próximos itens apresenta um trecho de correspondência oficial, que deve ser julgado certo se estiver de acordo com os requisitos de impessoalidade, uso da modalidade padrão da língua portuguesa, clareza, concisão e formalidade da linguagem exigidos na redação desse tipo de correspondência, ou errado, em caso contrário.
Reiterando pedido feito em correspondência anterior, solicitamos que seja providenciado, com urgência, o trabalho de manutenção dos equipamentos do laboratório de informática, visto que os frequentes problemas de conexão com a Internet têm prejudicado o rendimento do setor.
Reiterando pedido feito em correspondência anterior, solicitamos que seja providenciado, com urgência, o trabalho de manutenção dos equipamentos do laboratório de informática, visto que os frequentes problemas de conexão com a Internet têm prejudicado o rendimento do setor.
mostrar texto associado
A locução “já que” (L.22) confere a noção de causa à oração em que ocorre.
mostrar texto associado
Em “Sabe-se” (L.21), o pronome “se” marca a forma verbal pronominal.
mostrar texto associado
O emprego de acento grave em “acesso à escola” (L.21) justifica-se porque a palavra “acesso” exige complemento regido pela preposição a e a palavra “escola” está precedida de artigo definido feminino.