Questões da prova:
FGV - 2014 - SEDUC-AM - Professor - Ciências
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Numerosas fichas sobre formas de armazenamento, transformação e utilização de energia, foram distribuídas aos alunos, para serem colocadas na ordem acima.
Dentre as sequências feitas pela turma, assinale a opção correta.
A degradação dos ecossistemas naturais pelas atividades humanas indica claramente que muitas dessas atividades não são sustentáveis.
Com relação a propostas que visam à sustentabilidade, analise as afirmativas a seguir.
I. Reduzir o uso de combustíveis fósseis para o transporte e atividades industriais.
II. Restringir o uso de defensivos e fertilizantes agrícolas produzidos a partir do petróleo e de gás natural, utilizando técnicas produtivas menos poluentes.
III. Estimular o uso de biocombustíveis que é uma forma de energia sustentável e não degrada o ambiente. Assinale:
Com relação a propostas que visam à sustentabilidade, analise as afirmativas a seguir.
I. Reduzir o uso de combustíveis fósseis para o transporte e atividades industriais.
II. Restringir o uso de defensivos e fertilizantes agrícolas produzidos a partir do petróleo e de gás natural, utilizando técnicas produtivas menos poluentes.
III. Estimular o uso de biocombustíveis que é uma forma de energia sustentável e não degrada o ambiente. Assinale:
Uma embarcação se desloca de Fortaleza para Manaus. Quando já estava em águas fluviais, a linha de flutuação, marcada no casco da embarcação, estava mais baixa, em relação ao nível da água.
Essa modificação aconteceu porque, ao passar da água do mar para a água do rio,
Essa modificação aconteceu porque, ao passar da água do mar para a água do rio,
Na figura a seguir está representada parte do aparelho urinário, onde as setas indicam a direção do sangue nos dois grandes vasos esquematizados.
Com relação ao sangue no interior dos vasos indicados por números, assinale a afirmativa correta.
Os Parâmetros Curriculares Nacionais constituem um referencial de qualidade para a educação no Ensino Fundamental em todo o País.
Com relação aos objetivos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) analise as afirmativas a seguir.
I. Os Parâmetros foram criados como instrumento útil às discussões pedagógicas nas escolas de Estados e Municípios, na elaboração de projetos educativos, no planejamento das aulas e na avaliação do material didático.
II. 0s parâmetros são o referencial para a renovação da proposta curricular, e reforçam a importância de que cada escola formule seu projeto educacional, compartilhado por toda a equipe.
III. Sua função é orientar e garantir a coerência dos investimentos no sistema educacional, socializando discussões, pesquisas e recomendações, subsidiando a participação de técnicos e professores brasileiros, principalmente daqueles que se encontram mais isolados, com menor contato com a produção pedagógica atual.
Assinale:
Com relação aos objetivos dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN) analise as afirmativas a seguir.
I. Os Parâmetros foram criados como instrumento útil às discussões pedagógicas nas escolas de Estados e Municípios, na elaboração de projetos educativos, no planejamento das aulas e na avaliação do material didático.
II. 0s parâmetros são o referencial para a renovação da proposta curricular, e reforçam a importância de que cada escola formule seu projeto educacional, compartilhado por toda a equipe.
III. Sua função é orientar e garantir a coerência dos investimentos no sistema educacional, socializando discussões, pesquisas e recomendações, subsidiando a participação de técnicos e professores brasileiros, principalmente daqueles que se encontram mais isolados, com menor contato com a produção pedagógica atual.
Assinale: