Questões da prova:
FGV - 2014 - SEDUC-AM - Professor - Língua Inglesa
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 11 de 12
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
“Atenda a esse anúncio. Assista a Tela de Sucessos hoje, às nove e meia da noite, no SBT. E descubra um coronel cego, inflexível, aventureiro, no momento em crise, que dança tango maravilhosamente bem e que ainda por cima tem a cara do Al Pacino."
Nesse segmento, dentre os termos sublinhados, aquele que exerce uma função sintática diferente dos demais é
Nesse segmento, dentre os termos sublinhados, aquele que exerce uma função sintática diferente dos demais é
mostrar texto associado
“De um coronel cego. De um coronel cego e inflexível. De um coronel cego, inflexível e aventureiro. De um coronel cego, inflexível, aventureiro e, no momento, em crise."
O emprego de pontos nesse segmento do texto obedece a um critério
O emprego de pontos nesse segmento do texto obedece a um critério
mostrar texto associado
Se colocarmos as formas de imperativo – faça, atenda, assista, descubra – na forma negativa, mantendo-se a pessoa gramatical, as formas adequadas serão:
mostrar texto associado
“De um coronel cego, inflexível, aventureiro e, no momento, em crise".
O momento aludido no segmento sublinhado é
O momento aludido no segmento sublinhado é
mostrar texto associado
“De um coronel cego. De um coronel cego e inflexível. De um coronel cego, inflexível e aventureiro. De um coronel cego, inflexível, aventureiro e, no momento, em crise. De um coronel cego, inflexível, aventureiro, no momento em crise – mas que dança tango maravilhosamente bem."
A última frase do texto é introduzida pela conjunção “mas" porque
A última frase do texto é introduzida pela conjunção “mas" porque