66 Questões de concurso encontradas
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No campo do atendimento ao público, saber usar o aparelho telefônico é indispensável a todo profissional, porque é através dele que, normalmente, a empresa estabelece o primeiro contato com os clientes, resolve problemas, concretiza negócios, enfim, o telefone é utilizado para os mais diversos fins. Nesse sentido, analise as seguintes assertivas que expressam, na ordem, as respostas dadas pelo atendente da empresa JTS Consultores Associados ao primeiro contato telefônico de um cliente que está à procura do executivo da referida empresa, Sr. Paulo Ricardo:
I. JTS Consultores Associados, Karen, Boa tarde!
II. Qual seu nome, por favor?
III. Só um minutinho que vou verificar.
IV. O Sr. Paulo Ricardo saiu e ainda não voltou.
Quais estão corretas?
O e-mail é uma fantástica ferramenta que conseguiu atender, simultaneamente, duas exigências imprescindíveis à boa comunicação corporativa: a velocidade, quase instantânea, com que a informação precisa circular; e a necessidade de compartilhar, de imediato, a informação com os funcionários da empresa, seus clientes e parceiros, setores governamentais e sociedade em geral. Entretanto, algumas etapas e cuidados na elaboração de e-mails empresariais são imprescindíveis, tais como:
I. O vocativo pode ser substituído por uma saudação, como “Bom dia, Sr. Ricardo” ou “Boa tarde, Sr. Paulo”.
II. Na despedida, para situações formais, poderá ser usado “Atenciosamente”, utilizando o termo “Att.”.
III. Na assinatura, aparecerão as informações que identificam o remetente, tais como nome completo, cargo ou função, telefone, site e e-mail.
IV. No texto, poderão ser utilizados grafismos para substituir as expressões usadas no cotidiano.
Quais estão corretas?
Arranjo é o processo que, na organização de arquivos permanentes, consiste ______________ de documentos. De acordo com a terminologia sobre arquivos, arranjo é o termo equivalente a _______________.
Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.
Os diversos métodos de arquivamento, que através dos anos foram desenvolvidos em todas as partes do mundo, podem ser utilizados tanto nas empresas como nos órgãos governamentais. O método mais simples e bastante prático é o alfabético, que, no caso de arquivos de correspondências, proporciona consulta direta e rápida. Nesse sentido, ordene alfabeticamente, para fins de arquivamento em pastas suspensas, de um (1) a seis (6), os nomes das empresas ou das razões sociais que seguem:
( ) 4 Ases Corretora Imobiliária Ltda.
( ) All Express Entregas Rápidas Ltda.
( ) A Grande Sacada Prestadora de Serviços Especializados S/S.
( ) BDSS Comércio de Máquinas e Equipamentos Ltda.
( ) Cia. das Novidades Locais S/S.
( ) Cidade Luz Indústrias Químicas Ltda.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: