Questões da prova:
CONSULPLAN - 2016 - TRF - 2ª REGIÃO - Técnico Judiciário - Segurança e Transporte
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 10 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TRF - 2ª REGIÃO
Disciplina:
Português
mostrar texto associado
Em “O tema mais importante, no entanto, não é que as estruturas se ampliem sempre, ...” (1º§), a correção semântica é preservada substituindo-se o termo destacado por
Concurso:
TRF - 2ª REGIÃO
Disciplina:
Não definido
Em uma sala de 2º ano do Ensino Médio da Escola Y, sabe-se que 40% dos alunos gostam da área de exatas. Desses, 20 alunos gostam de Matemática, 18 alunos gostam de Física e 10 gostam das duas disciplinas. Quantos alunos há nessa turma de 2º ano do Ensino Médio da Escola Y?
Concurso:
TRF - 2ª REGIÃO
Disciplina:
Não definido
Uma das funções de Matheus na empresa de logística que trabalha é criar o código de identificação de arquivos. Esses códigos são mudados mensalmente. Matheus não informou os padrões utilizados para criar esses códigos. Analise os códigos a serem utilizados nos meses de janeiro, fevereiro, março e abril abaixo.
JAN006DG3472
FEV013EH1736
MAR027FI0868
ABR048GJ0434
Sabe-se que as senhas seguem sempre o mesmo padrão sequencial e os números dos códigos são sempre inteiros. Sendo assim, o código correspondente ao mês de setembro será:
Concurso:
TRF - 2ª REGIÃO
Disciplina:
Direito Constitucional
“Determinado professor de direito constitucional explicou aos seus alunos que certas normas constitucionais, embora sejam capazes de produzir efeitos imediatos na realidade, dando ensejo ao surgimento de direitos subjetivos, fazem referência à lei, que pode reduzir o seu alcance, com o estabelecimento, por exemplo, de certos requisitos a serem observados.” Considerando a classificação das normas constitucionais quanto à aplicabilidade, é correto afirmar que o exemplo oferecido pelo professor é o de uma norma:
Concurso:
TRF - 2ª REGIÃO
Disciplina:
Direito Constitucional
“Edson era investigado pela prática de um crime e estava com receio de ser julgado por um Juiz Federal que considerava seu desafeto. Ao conversar com seu amigo Pedro, estudante de direito, foi informado que a Constituição da República dispõe, em seu Art.5º, XXXVII, que ‘não haverá juízo ou tribunal de exceção’.” À luz da sistemática constitucional, o comentário de Pedro indica que: