Questões da prova:
IBFC - 2017 - TJ-PE - Analista Judiciário - Área Judiciária
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 8 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
TJ-PE
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Considerando a sequencia lógica 2,3,6,6,18,12,54,24, ..., sabe-se que a diferença entre o décimo primeiro termo e o décimo segundo termo, nessa ordem, indica o total de vagas num concurso para analista judiciário. Nessas circunstâncias, se 500 candidatos passarem no concurso, o total desses candidatos que não preencherão as vagas será:
Concurso:
TJ-PE
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Considere os conjuntos A = {0,2,3,5,6} ; B = {2,3,5,6,9} e C = {0,2,4,6}. Sabe-se que a soma de todos os elementos do conjunto [A ∩ (C – B)] representa o total de processos que necessitam de um parecer técnico. Nessas condições, o total de processos sem parecer técnico é:
Concurso:
TJ-PE
Disciplina:
Não definido
Questão Anulada
Os imóveis de Paula, Sheila e Carla são, não necessariamente nessa ordem, um apartamento, uma casa térrea e um sobrado. Um dos imóveis fica em São Paulo, outro em Minas e o outro em Pernambuco. O imóvel de Paula é em São Paulo, o imóvel de Carla é um sobrado, o imóvel de Sheila não é em Minas e não é um apartamento. As cidades onde ficam o apartamento, a casa térrea e o sobrado, são respectivamente:
Concurso:
TJ-PE
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Se p: o laudo foi elaborado e q: o parecer jurídico foi concluído, são duas proposições lógicas simples, então a proposição lógica: “Se o parecer jurídico não foi concluído, então o laudo foi elaborado” é falsa se, e somente se, a proposição:
Concurso:
TJ-PE
Disciplina:
Raciocínio Lógico
Um assistente judiciário deve analisar processos cada qual com exatamente 150 laudas. Um processo é considerado analisado se, e somente se, um técnico tiver lido pelo menos 135 laudas. Em outras palavras, um processo não é considerado analisado se, e somente se: