Questões da prova:
FCC - 2013 - AL-RN - Analista de Sistemas
limpar filtros
58 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Um diagrama da UML mostra um processo de negócio ou um processo de software como um fluxo de trabalho por meio de uma série de ações. Pessoas, computadores ou componentes de software podem executar essas ações.
Seu uso pode descrever os processos de vários tipos, como:
I. Um processo de negócios ou um fluxo de trabalho entre usuários e o seu sistema. II. As etapas executadas em um caso de uso.
III. Um protocolo de software, ou seja, as sequências permitidas de interações entre os componentes.
IV. Um algoritmo de software.
Este diagrama é chamado de Diagrama de
Seu uso pode descrever os processos de vários tipos, como:
I. Um processo de negócios ou um fluxo de trabalho entre usuários e o seu sistema. II. As etapas executadas em um caso de uso.
III. Um protocolo de software, ou seja, as sequências permitidas de interações entre os componentes.
IV. Um algoritmo de software.
Este diagrama é chamado de Diagrama de
Os diagramas de classes ilustram atributos e operações de uma classe. Um diagrama de classes em notação UML utiliza
O diagrama que permite descrever o comportamento interno de uma classe, apresentando sua dinâmica, descrevendo posições durante a vida do objeto com caminhos representando seu fluxo de execução e os gatilhos que provocam as mudanças de fluxo é chamado de diagrama de
Na Linguagem Java, uma ..I.. pode definir uma série de métodos, mas nunca conter implementação deles. Ela só expõe o que o objeto deve fazer, e não como ele faz, nem o que ele tem. Como ele faz vai ser definido em uma implementação desse modelo. Diferentemente das classes, podem herdar de mais de uma interface. É como um contrato que depende que outros contratos sejam fechados antes deste valer, no qual não são herdados métodos e atributos, mas sim responsabilidades.
A lacuna I da frase acima é preenchida corretamente com
A lacuna I da frase acima é preenchida corretamente com
Em orientação a objetos, o processo ou resultado de generalização por redução do conteúdo da informação de um conceito ou fenômeno observável, normalmente para reter apenas a informação que é relevante para um propósito particular é chamado de