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FGV - 2013 - AL-MT - Jornalista
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Sobre o cotidiano dos assessores de imprensa, leio o fragmento a seguir. “No papel de ‘ponte’ entre a instituição e os veículos de mídia os assessores de imprensa apoiam‐se no conhecimento que detêm sobre o funcionamento da _____ para encontrar oportunidades de _____a empresa, procurando equilibrar o atendimento ao interesse público e as necessidades organizacionais de divulgação. (...) eles encaminham _____ para a mídia, procurando, assim ‘agendar’ os assuntos com antecedência e, dessa forma, aumentar a possibilidade de cobertura jornalística.” (Monteiro in Duarte,2003: 154) Assinale a alternativa cujos itens completam corretamente as lacunas do fragmento acima.
Sobre as fases da pesquisa de marketing, assinale a alternativa que as apresenta na ordem correta de execução.
A respeito do processo de segmentação de mercado baseado em variáveis, analise as afirmativas a seguir. I. A variável demográfica pode ser exemplificada por dados referentes à religião. II. A variável psicográfica pode ser exemplificada por dados referentes à personalidade. III. A variável comportamental pode ser exemplificada por dados referentes à fidelidade à marca. Assinale:
Com relação às subáreas da comunicação empresarial integrada, analise as afirmativas a seguir. I. O jornalismo empresarial é um subsistema do sistema jornalístico e, portanto, deve ser visto como uma função menor, pois se restringe ao público interno das organizações. II. A assessoria de imprensa é uma das ferramentas essenciais nas mediações das organizações com o grande público, a opinião pública e a sociedade, via mídia impressa, eletrônica e internet. III. A propaganda institucional consiste na divulgação de mensagens editoriais, gratuitas, com o objetivo de reforçar ideias favoráveis à empresa e aumentar a venda de seus produtos. Assinale:
Com relação à comunicação empresarial integrada, assinale a alternativa que indica exemplos de comunicação institucional e de comunicação mercadológica, respectivamente,