Questões da prova:
FCC - 2019 - SEFAZ-BA - Auditor Fiscal - Tecnologia da Informação
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Questões por página:
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Concurso:
SEFAZ-BA
Disciplina:
Sistemas Operacionais
Para iniciar o Serviço de Domínio do Active Directory via linha de comando, um Administrador de Redes Windows Server pode utilizar o comando
Concurso:
SEFAZ-BA
Disciplina:
Sistemas Operacionais
Um Administrador de redes Windows Server 2016 digitou, em linha de comando, uma instrução que exibiu informações de todas as conexões de rede disponíveis com nomenclatura padrão e os respectivos index number. Para mudar o nome da conexão de rede Ethernet para Rede SEFAZBA, deve-se usar o comando
Concurso:
SEFAZ-BA
Disciplina:
Segurança da Informação
Suponha que um Auditor Fiscal da área de Tecnologia da Informação tenha sido vítima de um cracker que invadiu seu computador e furtou dados importantes. Pode ter contribuído para o ocorrido, o fato de o Auditor
Concurso:
SEFAZ-BA
Disciplina:
Segurança da Informação
Um Auditor Fiscal da área de Tecnologia da Informação fez um backup completo de dados da organização, efetuado na noite de segunda-feira. Nas noites posteriores à segunda-feira foi efetuado um backup cumulativo (ou diferencial). Na terça-feira, o arquivo 4 foi acrescentado e nenhum dado foi modificado desde o backup completo. Na quarta-feira, o arquivo 5 foi acrescentado, e na quinta-feira, o arquivo 6 foi acrescentado. Na manhã de sexta-feira, houve a corrupção de dados, exigindo a restauração dos dados utilizando as cópias de backup. Nestas condições, o Auditor deverá restaurar
Concurso:
SEFAZ-BA
Disciplina:
Segurança da Informação
Um Auditor Fiscal da área de Tecnologia da Informação foi incumbido de identificar quais unidades, operações e processos de negócios são essenciais para a sobrevivência da organização e avaliar os impactos financeiros, operacionais e de serviços de uma interrupção nesses processos. Deverá, inicialmente, avaliar as áreas funcionais selecionadas para determinar a resistência da infraestrutura para suportar a disponibilidade de informações. Ao final, deverá construir um relatório detalhando os possíveis incidentes e seus impactos (dinheiro ou tempo) nas funções de negócios. Com base nestes impactos potenciais associados à inatividade, a organização irá priorizar e implementar contramedidas para diminuir os riscos de tais interrupções e detalhar estas contramedidas no Plano de Continuidade de Negócio. O trabalho que o Auditor executou constitui o que é chamado de