Questões da prova:
ISAE - 2011 - PM-AM - 2º Tenente - Médico Geriatria
limpar filtros
60 Questões de concurso encontradas
Página 7 de 12
Questões por página:
Questões por página:
Em relação à Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica analise as afirmativas a seguir:
I- O diagnóstico se baseia na relação FEV1/FVC maior de 70%
II- Os achados radiológicos incluem rebaixamento do diafragma, aumento espaço retroesternal
III- A oxigenioterapia está indicada quando a PaCo2 for menor ou igual a 55mmHg em repouso
Está correto o que se afirma em:
Em relação à constipação intestinal em idosos analise as afirmações a seguir:
I- Pode ser causa de agitação em pacientes com demência
II- A incontinência fecal pode ser uma complicação
III- A retenção urinária pode ser uma complicação
IV- Pode ser causada pelo uso de medicações anticolinérgicas
V- A síndrome de imobilidade pode ser fator de risco
Estão corretas:
Sr. Pedro de 70 anos, hipertenso e diabético há 20 anos em tratamento regular, apresenta queixa de dor na região lombar que vem piorando progressivamente e que se irradia para região glútea e perna direita com sensação de dormência. Relata que a dor piora quando fica em pé por muito tempo e ao deambular, melhorando com o repouso. O idoso relata que mora no alto de uma ladeira e que a dor piora ao descer a ladeira mais do que ao subir. No exame físico você observa presença de pulsos pediosos e tibiais cheios em ambos os membros inferiores. A hipótese é:
Sr. Miguel,88 anos, dá entrada na emergência com quadro de agitação seguida de sonolência. A família relata que o paciente era independente e autônomo e estava bem até há uma semana, quando começou quadro de confusão mental. Ao serem questionados, relataram não ter havido nenhuma mudança na sua prescrição e que não havia sintomas de infecção, e que o idoso sofrera queda da própria altura há 4 meses quando foi necessário sutura no couro cabeludo na região temporal direita. Frente a este quadro você faz a hipótese de delirium secundário a:
D. Joana, de 82 anos, procura atendimento relatando que nos últimos 30 dias vem percebendo uma febre, mal estar geral e perda de peso. Nos últimos 15 dias evoluiu com dor e rigidez em ombros e quadril. Esta dor a tem tido dificuldade para pentear seu cabelo e levantar da cadeira. A hipótese diagnóstica é: