Questões da prova:
FUNDATEC - 2017 - PM-RS - Soldado da Polícia Militar
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 9 de 10
Questões por página:
Questões por página:
mostrar texto associado
Considere os seguintes fragmentos retirados do texto:
o país ainda patina; uma escola (pública) que não motiva, não estimula e não conquista as mentes e os corações dos jovens.O sentido seria preservado se os termos sublinhados, no contexto dado, fossem substituídos, respectivamente, por:
mostrar texto associado
Assinale a alternativa em que uma das palavras difere das outras duas em relação à regra que determina a acentuação gráfica.
mostrar texto associado
Analise o que se afirma sobre o emprego de vírgulas na seguinte frase retirada do texto.
Além disso, segundo ele, o que o país faz, hoje, é oferecer uma escola (pública) que não motiva, não estimula e não conquista as mentes e os corações dos jovens.
I. As duas primeiras vírgulas separam termos com valor de adição e conformidade, respectivamente. II. A terceira vírgula, que antecede “hoje”, pode ser retirada da frase sem ocasionar erro gramatical. III. A quinta vírgula, que antecede “não”, separa orações de mesmo valor sintático.
Quais estão corretas?
Além disso, segundo ele, o que o país faz, hoje, é oferecer uma escola (pública) que não motiva, não estimula e não conquista as mentes e os corações dos jovens.
I. As duas primeiras vírgulas separam termos com valor de adição e conformidade, respectivamente. II. A terceira vírgula, que antecede “hoje”, pode ser retirada da frase sem ocasionar erro gramatical. III. A quinta vírgula, que antecede “não”, separa orações de mesmo valor sintático.
Quais estão corretas?
mostrar texto associado
No segmento “Destinar mais recursos à (l.01), o verbo “Destinar” determina o emprego do sinal indicativo de crase. Ignorando qualquer eventual mudança de sentido, qual das seguintes alternativas tornaria obrigatória a mudança dessa estrutura?
mostrar texto associado
Assinale a alternativa em que aparecem palavras, todas retiradas do texto, que têm o mesmo número de letras e de fonemas.