limpar filtros
Questões por página:
mostrar texto associado

Considerando o texto precedente como motivador, julgue o item a seguir, relativo à avaliação e à aprendizagem do conhecimento em química.


A eficácia do processo de avaliação é geralmente obtida quando o professor, como mediador, utiliza a média das notas das provas realizadas pelos alunos, restringindo-se aos resultados quantitativos.

mostrar texto associado

Considerando o texto precedente como motivador, julgue o item a seguir, relativo à avaliação e à aprendizagem do conhecimento em química.


Instrumentos como questionários, exames escritos, avaliações objetivas, experimentações monitoradas e relatórios de atividades experimentais são exemplos de recursos utilizados na avaliação qualitativa de um aluno.

mostrar texto associado

Considerando o texto precedente como motivador, julgue o item a seguir, relativo à avaliação e à aprendizagem do conhecimento em química.


A participação de um aluno em uma atividade prática pode ser usada como parâmetro de avaliação qualitativa.

mostrar texto associado

Considerando o texto precedente como motivador, julgue o item a seguir, relativo à avaliação e à aprendizagem do conhecimento em química.


Uma das maneiras de superar a cultura do vale nota existente entre os alunos é valorizar o processo de aprendizagem, sem enfoque apenas no resultado quantitativo.

Com relação aos materiais utilizados nos laboratórios de ensino de química e às normas de segurança laboratoriais, julgue o item subsequente.


Em laboratórios, as substâncias inflamáveis ou corrosivas devem ser armazenadas próximas ao chão, podendo ficar junto de produtos oxidantes.