limpar filtros
Questões por página:
A visita domiciliar ou entrevista no domicílio integra o trabalho do Assistente Social. É, entretanto, um instrumento cercado de críticas, dada a sua herança conservadora.
O CFESS (2020) entende que a entrevista em domicílio faz sentido quando
“A entrevista é um dos instrumentos que possibilita a tomada de consciência pelo Assistente Social das relações e interações que se estabelecem entre a realidade e os sujeitos, sendo eles individuais ou coletivos.” Lewgoy e Silveira.
Assinale a opção que indica as etapas de uma entrevista.
O espaço sócio-ocupacional do Assistente Social em qualquer área de atuação demanda um conjunto articulado de instrumentos e técnicas que permitem operacionalizar a ação profissional. Este conjunto é denominado de
“O ato de avaliar profissionalmente pressupõe não só os objetivos para os quais uma avaliação é proposta, como também as escolhas quanto ao direcionamento teórico-metodológico do agir profissional.”
Magalhães (2016).
Partindo desta assertiva, a autora em tela afirma que, a avaliação formal tem o objetivo de
O Código de Ética do Assistente Social direciona o trabalho profissional e possui um fundamento ontológico. Seus onze princípios fundamentais estão entrelaçados dentro desta concepção.
Um destes princípios estabelece a “Opção por um projeto profissional vinculado ao processo de construção de uma nova ordem societária, sem dominação, exploração de classe, etnia e gênero.”, o que requer um compromisso claro com