limpar filtros
Questões por página:
Leia as informações e analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
Existem responsabilidades relacionadas aos Equipamentos de Proteção Individual (EPI), atribuídas ao empregador e ao empregado (trabalhador), com referência ao fornecimento, uso e manutenção destes equipamentos:
( ) cabe ao empregador quanto ao EPI, adquirir o adequado ao risco de cada atividade, orientar e treinar o trabalhador sobre o uso adequado e exigir seu uso. ( ) cabe ao empregado (trabalhador) quanto ao EPI, cumprir as determinações do empregador sobre o uso adequado. ( ) cabe ao empregado (trabalhador) quanto ao EPI, responsabilizar-se pela higienização e manutenção periódica.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
Considera-se Equipamento de Proteção Individual - EPI, todo dispositivo ou produto, de uso individual utilizado pelo trabalhador, destinado à proteção de riscos suscetíveis de ameaçar a segurança e a saúde no trabalho. São exemplos de Equipamentos de Proteção Individual utilizados para proteção dos membros superiores:
As atividades consideradas insalubres são aquelas desenvolvidas acima de determinados limites de tolerância. Considera-se insalubridade de grau médio, os trabalhos e operações em contato permanente com pacientes e objetos de uso desses pacientes, não previamente esterilizados. São considerados trabalhos insalubres, de grau médio:
Leia as informações, analise as afirmativas a seguir e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
A segurança viária é tema de estudo em diversos países. Em áreas urbanas, alguns dispositivos são empregados para reduzir o número de acidentes, por meio da moderação do tráfego. São dispositivos encontrados nas vias públicas urbanas para esta finalidade:
( ) deflexão vertical (lombada). ( ) barreiras de concreto. ( ) rotatória.
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de cima para baixo.
A prática de velocidades excessivas e inadequadas são elementos geradores de risco e insegurança aos usuários das vias terrestres. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece que a velocidade máxima permitida nas vias urbanas locais, onde não existir sinalização regulamentadora, é de: