Questões da prova:
IDECAN - 2016 - Prefeitura de Manhumirim - MG - Professor I - Ensino Infantil e Séries Iniciais do Ensino Fundamental
limpar filtros
40 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Antes da sanção da nova Lei de Drogas, o país tinha 47 mil presos por tráfico de entorpecentes. Hoje, a cifra chegou a 138 mil – ou um a cada quatro presos. O crescimento de detentos nesse período teria relação com a nova legislação. A nova política de drogas adotada a partir de 2006 trouxe a distinção entre usuário e traficante. Acerca dessa lei, analise as afirmativas a seguir. I. O usuário de drogas não poderá ser condenado. II. O usuário de drogas poderá ser condenado a penas leves. III. O traficante deverá ser condenado de 5 a 15 anos de prisão, mais multa de 500 a 1.500 reais. IV. O traficante condenado poderá receber como pena, prestação de serviços comunitários ou medidas educativas. Estão corretas apenas as afirmativas
Um projeto é definido como satisfatório com base nas aprendizagens que proporciona aos seus alunos, não pela qualidade pontual de seu produto final. Vale ressaltar aos educadores que a interdisciplinaridade, quando voltada para a educação, em especial aos projetos educacionais, se baseia em alguns princípios, EXCETO:
O Projeto Político-Pedagógico (PPP) da escola revela sua identidade, projeta ações e reflete o processo de ensino-aprendizagem. É importante que o documento vigente em sua instituição esteja em consonância com a rotina escolar e com as necessidades dos alunos e da comunidade. São os envolvidos no PPP, EXCETO:
No âmbito educacional escolar, a avaliação inclusiva deve ter sempre a característica de processo, de um caminho e não de um lugar, porque implica numa sequência contínua e permanente de apreciações e de análises qualitativas, com enfoque compreensivo. Assim sendo, convém evitar
As tarefas mais visíveis do agir pedagógico, considerando a relevância da formação geral básica como um dos elementos determinantes da condição de inclusão ou exclusão social, podem ser sintetizadas nestes objetivos: I. Provimento de mediações culturais para o desenvolvimento da razão crítica, isto é, conhecimento teórico-científico, capacidades cognitivas e modos de ação. II. Desenvolvimento da subjetividade dos alunos e ajuda na construção de sua identidade pessoal e no acolhimento à diversidade social e cultural. III. Formação para a cidadania e preparação para atuação na realidade. Estão corretas as afirmativas