45 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 9
Questões por página:
Relativamente aos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), quanto à utilização de recursos computacionais nas aulas de Matemática, são relacionadas abaixo algumas finalidades em que tais recursos podem ser aplicados.
I Como fonte de informação, poderoso recurso para alimentar o processo de ensino e aprendizagem.
II Como auxiliar no processo de construção de conhecimento.
III Como meio para desenvolver autonomia pelo uso de softwares que possibilitem pensar, refletir e criar soluções.
IV Como ferramenta para realizar determinadas atividades, uso de planilhas eletrônicas, processadores de texto, banco de dados, etc.
Das finalidades acima estão corretas:
A respeito dos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs), quanto à resolução de problemas, como eixo organizador do processo de ensino e aprendizagem de Matemática, são relacionados abaixo alguns princípios.
I A situação-problema é o ponto de partida da atividade matemática e não a definição.
II A resolução de problemas não é uma atividade para ser desenvolvida em paralelo ou como aplicação da aprendizagem, mas uma orientação para a aprendizagem.
III Um conceito matemático se constrói articulado com outros conceitos, por meio de uma série de retificações e generalizações.
Dos princípios acima:
Considere a função . Existe um número finito de valores distintos de x no domínio de f e no intervalo [0,2 π] que satisfazem à condição A quantidade desses valores é igual a: