Questões da prova:
IBFC - 2023 - Prefeitura Municipal de Várzea Paulista - SP - Língua Inglesa
limpar filtros
50 Questões de concurso encontradas
Página 2 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Inglês
Analise as afirmativas a seguir e assinale a alternativa correta em referência à estratégia de leitura skimming.
I. É um modo de leitura rápida. É usado para obter uma rápida impressão geral da ideia central do texto. Durante a aplicação desse modo de leitura, o professor controla o tempo que os alunos usam para ler o texto. Um dos objetivos dessa modalidade é evitar que os alunos usem o dicionário para traduzir todas as palavras que não conhecem. II. É uma técnica/estratégia de leitura não-linear para encontrar uma informação específica, ignorarmos quaisquer outros detalhes do texto, portanto, não é preciso lê-lo como um todo, mas ser seletivo, sem se ater a detalhes. III. Tem como objetivo fazer com que o leitor esteja atento às informações específicas. O uso dessa técnica/estratégia mostra que o leitor observa mais a forma de palavras, pois é a elas que ele procura no texto.
I. É um modo de leitura rápida. É usado para obter uma rápida impressão geral da ideia central do texto. Durante a aplicação desse modo de leitura, o professor controla o tempo que os alunos usam para ler o texto. Um dos objetivos dessa modalidade é evitar que os alunos usem o dicionário para traduzir todas as palavras que não conhecem. II. É uma técnica/estratégia de leitura não-linear para encontrar uma informação específica, ignorarmos quaisquer outros detalhes do texto, portanto, não é preciso lê-lo como um todo, mas ser seletivo, sem se ater a detalhes. III. Tem como objetivo fazer com que o leitor esteja atento às informações específicas. O uso dessa técnica/estratégia mostra que o leitor observa mais a forma de palavras, pois é a elas que ele procura no texto.
Disciplina:
Inglês
Leia o excerto: “Nikola Tesla was an engineer and scientist known for designing the alternating-current (AC) electric system”, observe a formação -ING em ‘designing’. Agora assinale a alternativa que a explique corretamente.
Disciplina:
Inglês
Observe as estruturas e se atenha apenas as palavras sublinhadas e assinale a alternativa que apresenta qual delas é o núcleo do grupo nominal.
Disciplina:
Inglês
Leia a explicação de Souza et al (2005, p.55) sobre grupos nominais. “Grupos Nominais são formados de um núcleo (substantivo) e um ou mais modificadores (que podem ser adjetivos ou outros substantivos). Em português, os modificadores geralmente aparecem DEPOIS do núcleo (exemplo: escândalos financeiros). Em inglês, porém, os modificadores quase sempre aparecem ANTES do núcleo "financial scandals". Por isso, é importante observar que, em inglês, o núcleo será quase sempre a última palavra do grupo nominal. (...) Algumas vezes, entretanto, o grupo nominal poderá incluir uma preposição (in, on, at, of, for, etc); nesses casos, o núcleo será a palavra que precede a preposição”. Observe o grupo nominal a seguir, analise as afirmativas e assinale a alternativa correta.
Grupo nominal: “the alternating-current electric system”
I. o núcleo do grupo nominal é a palavra “system”. II. o grupo nominal tem dois núcleos “alternating” e “current” III. o fragmento em análise não é um grupo nominal, pois não há verbo.
Grupo nominal: “the alternating-current electric system”
I. o núcleo do grupo nominal é a palavra “system”. II. o grupo nominal tem dois núcleos “alternating” e “current” III. o fragmento em análise não é um grupo nominal, pois não há verbo.
Disciplina:
Inglês
mostrar texto associado
Leia a afirmação de Souza et al (2005, p.14) “Gêneros Textuais são tipos de textos cuja função comunicativa é reconhecida social e culturalmente por uma determinada comunidade. Além de terem essa função comunicativa específica, os gêneros textuais se caracterizam por organização, estrutura gramatical e vocabulário específicos - assim como pelo contexto social em que ocorrem". A partir da colocação dada e da leitura do texto sobre Nikola Tesla, assinale a alternativa correta em relação ao gênero textual.