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Quadrix - 2022 - Secretaria de Estado da Educação do Distrito Federal (SEDF) - Professor de Educação Básica ( Matemática )
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118 Questões de concurso encontradas
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Disciplina:
Matemática
Considerando que uma das raízes cúbicas de um número complexo seja −1, julgue o item.
Os afixos de são vértices de um triângulo equilátero, inscrito em uma circunferência de centro na origem e raio 1, com lado igual a 2√3.
Disciplina:
Matemática
Considerando que uma das raízes cúbicas de um número complexo seja −1, julgue o item.
As outras raízes cúbicas desse número complexo são
Disciplina:
Matemática
Um quebra-cabeça é um jogo que consiste em juntar peças com diferentes formatos para que se obtenha, no final, uma imagem completa. Duas peças podem ser unidas caso o vão de uma encaixe na proeminência de outra. Considerando determinado quebra-cabeça que possui peças quadradas de aresta igual a 1 cm e dois tipos de par vão/proeminência, sendo eles um triângulo equilátero ou um meio círculo, em que o diâmetro do círculo e o lado do triângulo têm 0,2 cm de comprimento, e considerando que cada peça deve ter um vão ou uma proeminência em cada um dos quatro lados, julgue o item, desconsiderando a imagem como fator importante da conexão de peças.
Caso o quebra-cabeça tenha 1.000 peças, então é correto concluir que existem, pelo menos,16 peças de formato idêntico.
Caso o quebra-cabeça tenha 1.000 peças, então é correto concluir que existem, pelo menos,16 peças de formato idêntico.
Disciplina:
Matemática
Um quebra-cabeça é um jogo que consiste em juntar peças com diferentes formatos para que se obtenha, no final, uma imagem completa. Duas peças podem ser unidas caso o vão de uma encaixe na proeminência de outra. Considerando determinado quebra-cabeça que possui peças quadradas de aresta igual a 1 cm e dois tipos de par vão/proeminência, sendo eles um triângulo equilátero ou um meio círculo, em que o diâmetro do círculo e o lado do triângulo têm 0,2 cm de comprimento, e considerando que cada peça deve ter um vão ou uma proeminência em cada um dos quatro lados, julgue o item, desconsiderando a imagem como fator importante da conexão de peças.
Selecionando-se duas peças aleatoriamente, a probabilidade de um lado específico da primeira peça encaixar-se em qualquer um dos lados da segunda é menor que 70%.
Selecionando-se duas peças aleatoriamente, a probabilidade de um lado específico da primeira peça encaixar-se em qualquer um dos lados da segunda é menor que 70%.
Disciplina:
Matemática
Um quebra-cabeça é um jogo que consiste em juntar peças com diferentes formatos para que se obtenha, no final, uma imagem completa. Duas peças podem ser unidas caso o vão de uma encaixe na proeminência de outra. Considerando determinado quebra-cabeça que possui peças quadradas de aresta igual a 1 cm e dois tipos de par vão/proeminência, sendo eles um triângulo equilátero ou um meio círculo, em que o diâmetro do círculo e o lado do triângulo têm 0,2 cm de comprimento, e considerando que cada peça deve ter um vão ou uma proeminência em cada um dos quatro lados, julgue o item, desconsiderando a imagem como fator importante da conexão de peças.
Uma peça com quatro vãos circulares tem área total maior que 0,94 cm2 .
Uma peça com quatro vãos circulares tem área total maior que 0,94 cm2 .