Questões da prova:
IBAM - 2010 - Câmara Municipal de Cubatão - SP - Assistente Administrativo
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39 Questões de concurso encontradas
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Concurso:
Câmara Municipal de Cubatão - SP
Disciplina:
Matemática
Uma empresa definiu seu logotipo para o modelo abaixo, sendo que a área em branco será pintada na cor amarela e a área escura será pintada na cor azul. Sabendo que no logotipo a circunferência tem diâmetro igual a 8 cm e o triângulo inscrito é equilátero, qual a área do logotipo, em cm² que será pintada de amarelo?
Concurso:
Câmara Municipal de Cubatão - SP
Disciplina:
Matemática
Uma seqüência numérica do tipo , com n N*, está definida a partir do terceiro termo pela lei de formação
Sendo o 1° termo desta seqüência igual a 2 e o 2° termo igual a 3, qual o valor do 5° termo?
Sendo o 1° termo desta seqüência igual a 2 e o 2° termo igual a 3, qual o valor do 5° termo?
Concurso:
Câmara Municipal de Cubatão - SP
Disciplina:
Matemática
Uma pessoa acaba de receber R$ 120.000,00 pela venda de sua casa e prepara-se para comprar uma nova residência no valor de R$ 150.000,00. Como para se obter a documentação no registro de imóveis de sua cidade, demora alguns dias, esta pessoa resolve aplicar o valor recebido em uma carteira de investimentos, que remunera o capital aplicado a juros simples, a uma taxa de 3,6% ao mês, ficando por conta desta demora este valor aplicado por 42 dias. Resgatando o seu novo montante após a aplicação, esta pessoa o completou com uma reserva financeira que possuía em sua conta corrente e pagou o novo imóvel à vista. Qual o valor que esta pessoa dispôs de sua conta corrente para completar a compra do novo imóvel? (utilize para efeito de cálculo, o mês comerciai de 30 dias)
Concurso:
Câmara Municipal de Cubatão - SP
Disciplina:
Português
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Assinale a alternativa em que a frase foi corretamente pontuada.
Concurso:
Câmara Municipal de Cubatão - SP
Disciplina:
Português
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Analise as proposições a seguir.
I. A alegria demonstrada pela garota, ao encontrar o cavalo de pau, decorre do fato de ela acreditar que o brinquedo seria capaz de levá-la até o Pólo Norte.
II. Ao utilizar um tom imperativo quando se dirigiu à garota, no primeiro quadrinho, o menino tinha como objetivo dissipar suas fantasias.
III. Podemos depreender da leitura dos quadrinhos que Charlie Brown (o garoto da historieta), ao contrário de Lucy, não é adepto a fantasias, limita-se aos fatos do mundo real.
IV. Ao compararmos o segundo e o quarto quadrinhos notamos uma incoerência do garoto.
Está correto o que se afirmou em:
I. A alegria demonstrada pela garota, ao encontrar o cavalo de pau, decorre do fato de ela acreditar que o brinquedo seria capaz de levá-la até o Pólo Norte.
II. Ao utilizar um tom imperativo quando se dirigiu à garota, no primeiro quadrinho, o menino tinha como objetivo dissipar suas fantasias.
III. Podemos depreender da leitura dos quadrinhos que Charlie Brown (o garoto da historieta), ao contrário de Lucy, não é adepto a fantasias, limita-se aos fatos do mundo real.
IV. Ao compararmos o segundo e o quarto quadrinhos notamos uma incoerência do garoto.
Está correto o que se afirmou em: