40 Questões de concurso encontradas
Página 6 de 8
Questões por página:
Roberto, analista de sistemas da cidade de Itabira/MG, criou uma senha geral para acesso ao sistema de contabilidade da prefeitura. Com a finalidade de não correr o risco de esquecê-la, criou o sistema de código com a lógica a seguir para quando fosse necessário decifrar a senha:
Pela dedução da sequência proposta, é CORRETO afirmar que a senha é:
O engenheiro civil da prefeitura de Itabira/MG realizou um trabalho de cadastro de alguns edifícios da cidade, quanto à idade de sua construção e os distribuiu em faixas, conforme mostrado na tabela a seguir:
Se uma dessas casas for escolhida de maneira aleatória, a probabilidade de que ela tenha menos que 30 anos é de:
A secretaria municipal de turismo da cidade de Itabira/MG realizou uma pesquisa com alguns turistas que estavam hospedados em um hotel na cidade para saber qual o motivo de sua visita. Foram entrevistados 120 pessoas e verificou-se que 60% dos entrevistados ali estavam pelo turismo histórico,50% foram pelo turismo ecológico e 10% dos hóspedes visitaram Itabira por outro motivo, que não os dois citados.
O número de turistas que estão na cidade tanto por turismo ecológico, quanto pelo turismo histórico é de:
Observe a sequência proposta:
O número que substitui CORRETAMENTE “X” é o:
A prefeitura de Itabira/MG está implementando postos de trabalho triangulares para alocação dos funcionários de seu setor de auditoria. Para tal solicitou à sua arquiteta que realizasse a planta de layout identificando os funcionários por números. Como a arquiteta Léia era aficionada por problemas de raciocínio lógico, resolveu numerar os auditores com uma certa lógica. Ao enviar o layout para a alteração das mobílias, Léia se esqueceu de inserir o número de um dos funcionários, conforme observa-se a seguir:
Seguindo a lógica, o número do funcionário esquecido é o: