Questões da prova:
VUNESP - 2023 - Prefeitura Municipal de Pindamonhangaba - SP - Professor - Educação Física
limpar filtros
47 Questões de concurso encontradas
Página 5 de 10
Questões por página:
Questões por página:
Disciplina:
Educação Física
Marcellino (2013) afirma que um profissional de Educação Física que tenha tido uma boa formação encontra-se capacitado para trabalhar os valores propiciados pelo lazer: o descanso, o divertimento e o desenvolvimento, tanto pessoal quanto social. Além disso, ele ressalta que, ao atuar como educador, esse profissional deve enfatizar o aspecto do
Disciplina:
Educação Física
Ainda que haja pessoas que entendam que o bullying é algo normal entre as crianças, quem é vítima pode sofrer muito em consequência desse desvio de relacionamento interpessoal. Quem pesquisa o assunto, afirma que é comum que a vítima não conte aos professores ou aos pais o que lhe acontece na escola por medo de repressão ou da incompreensão das partes. Sabendo que o bullying pode acontecer dentro ou fora das aulas de Educação Física, e com vistas a diminuir a ocorrência desse comportamento na escola, os professores de Educação Física devem
Disciplina:
Educação Física
Rodrigues e Bracht (2010) realizaram pesquisas a respeito das culturas de Educação Física presentes em escolas do estado do Espírito Santo. Para isso, fundamentaram-se em duas vertentes teóricas: uma no âmbito do currículo, e outra, no âmbito do cotidiano. De acordo com eles, quando optaram por pesquisar o currículo vivido e o currículo modelado pelos professores, eles buscaram compreender os impactos das
Disciplina:
Educação Física
Tendo como referência o paradigma mecanicista que norteou a ciência e a educação até o século XX, Moreira (1992) tece críticas à Educação Física escolar. Além de criticar o ensino que se orienta pelos objetivos comportamentais, esse autor critica o fato de que os planejamentos elaborados pelos professores de Educação Física
Disciplina:
Educação Física
Soares (2001) afirma que o séc. XIX é importante para o entendimento da Educação Física brasileira porque é neste século que conceitos básicos sobre o corpo e sua utilização como força de trabalho se formaram. Nas ciências sociais dessa época, predominou o pensamento naturalista do positivismo, e a abordagem positivista de ciência produz um conjunto de teorias que passam a justificar as desigualdades