Questões da prova:
EDUCA - 2016 - Prefeitura Municipal de Maturéia - PB - Analista Ambiental
limpar filtros
40 Questões de concurso encontradas
Página 3 de 8
Questões por página:
Questões por página:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Maturéia - PB
Disciplina:
Engenharia Ambiental e Sanitária
Leia os itens a seguir:
I. Assegurar à atual e às futuras gerações a necessária disponibilidade de água, em padrões de qualidade adequados aos respectivos usos.
II. Prevenção e defesa de contra eventos hidrológicos críticos de origem natural ou decorrentes do uso inadequado dos recursos naturais.
III. Integração da gestão das bacias hidrográficas com as dos sistemas estuarinos e zonas costeiras.
IV. Enquadramento dos corpos de água em classes, segundo os usos preponderantes da água.
Dos itens apresentados acima, são objetivos da Política Nacional de Recursos Hídricos:
Concurso:
Prefeitura Municipal de Maturéia - PB
Disciplina:
Engenharia Ambiental e Sanitária
A Política Nacional de Recursos Hídricos baseia-se em 6 (seis) fundamentos.
Marque a alternativa que NÃO corresponde a um desses fundamentos.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Maturéia - PB
Disciplina:
Engenharia Ambiental e Sanitária
Sobre a portaria N° 2.914, marque a alternativa CERTA.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Maturéia - PB
Disciplina:
Engenharia Ambiental e Sanitária
Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS), cada unidade monetária investida em obras de saneamento, faz com que se economize em até cinco unidades monetárias com o tratamento de doenças que tenham origem na falta de um sistema apropriado de tratamento de esgoto.
Acerca dos Sistemas de Tratamento de Esgoto, marque a alternativa ERRADA.
Acerca dos Sistemas de Tratamento de Esgoto, marque a alternativa ERRADA.
Concurso:
Prefeitura Municipal de Maturéia - PB
Disciplina:
Engenharia Ambiental e Sanitária
As Unidade de Conservação são espaços territoriais, incluindo seus recursos ambientais, com características naturais relevantes, que têm a função de assegurar a representatividade de amostras significativas e ecologicamente viáveis das diferentes populações, habitats e ecossistemas do território nacional e das águas jurisdicionais, preservando o patrimônio ecológico existente.
http://www.mma.gov.br/, acessado em 19 de maio de 2016).
Acerca das Unidades de Conservação, julgue os itens a seguir:
I. As Unidades de Conservação podem ser de Proteção Integral ou de Uso Sustentável.
II. As Unidades de Proteção Integral têm como objetivo a conservação da natureza;.
III. Unidades de Uso Sustentável, como o nome sugere, permitem o uso sustentável dos recursos, conciliando a presença humana nas áreas protegidas.
IV. São exemplos de Unidade de Proteção Integral: Reserva Biológica e Parque Nacional;.
V. As Áreas de Proteção Ambiental (APA’s) tem como um dos objetivos assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.
Estão CORRETOS:
http://www.mma.gov.br/, acessado em 19 de maio de 2016).
Acerca das Unidades de Conservação, julgue os itens a seguir:
I. As Unidades de Conservação podem ser de Proteção Integral ou de Uso Sustentável.
II. As Unidades de Proteção Integral têm como objetivo a conservação da natureza;.
III. Unidades de Uso Sustentável, como o nome sugere, permitem o uso sustentável dos recursos, conciliando a presença humana nas áreas protegidas.
IV. São exemplos de Unidade de Proteção Integral: Reserva Biológica e Parque Nacional;.
V. As Áreas de Proteção Ambiental (APA’s) tem como um dos objetivos assegurar a sustentabilidade do uso dos recursos naturais.
Estão CORRETOS: