limpar filtros
Questões por página:

Julgue o item subsequente.


As necessidades cotidianas fazem com que os alunos desenvolvam capacidades de natureza prática para lidar com a atividade matemática, o que lhes permite reconhecer problemas, buscar e selecionar informações, tomar decisões. Quando essa capacidade é potencializada pela escola, a aprendizagem apresenta melhor resultado.

Julgue o item subsequente.


Segundo os Parâmetros Curriculares Nacionais (PCN), e em especial o PCN de Matemática, é fundamental que o professor tenha clareza de suas próprias concepções sobre a Matemática, busque sempre a formação continuada, o que fortalece as escolhas pedagógicas, bem como torna claro o saber único e incontestável do professor de Matemática, e que, portanto, ao aluno cabe apreender os conteúdos e exercícios realizados em sala e como atividades para casa.

Julgue o item subsequente.


Analisando revistas de enigmas, João verificou a seguinte indagação: Qual o próximo termo da sequência numérica: 4,6,12,14,28,30? Rapidamente, João verifica que a sequência numérica resulta no valor de 42, sendo essa a resposta correta.

Julgue o item subsequente.


Um triângulo possui vértices conforme orientação espacial: A (2; 2), B (-2; 1) e C (-1 ; 6). Podemos afirmar que o lado AC corresponde a um valor igual a 5.

Julgue o item subsequente.


É correto afirmar que na divisão de um número Inteiro por outro número Inteiro, o resultado obtido sempre será um número Inteiro.