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Quando uma criança cresce com habilidades de comunicação limitada, ou não tem fala funcional, um fonoaudiólogo em nada poderá contribuir para o desenvolvimento das suas habilidades sociais, visto que as deficiências na fala são genéticas e incuráveis.

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Os sons vocálicos se diferenciam dos consonantais pela existência de obstrução à saída de ar no trato vocal. Eles devem ser produzidos de modo que o estreitamento gerado pelo movimento dos articuladores produza fricção. Sua emissão é realizada com a vibração das pregas vocais, sendo por isso considerados sons vozeados ou sonoros.

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O quinto estágio do desenvolvimento da linguagem infantil ocorre entre um ano e um ano e meio. Nesta idade, o desenvolvimento da linguagem passa por um processo de refinamento e a criança começa a pronunciar as primeiras palavras. Nesta idade, a criança emprega uma palavra com sentido de uma frase e utiliza gestos que complementam sua intenção comunicacional.

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No audiograma, cada oitava na escala de frequências deve ser equivalente ao espaço correspondente a 20 dB na escala do nível de audição. O eixo da abscissa deve incluir as frequências de 125 Hz a 8.000 Hz, com a legenda de “Frequência em Hertz (Hz)”. O eixo da ordenada deve incluir níveis de audição de -10 dB a 120 dB NA com a legenda de “Nível de Audição em Decibel (dB NA)”.

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O risco de Perda Auditiva Induzida por Ruído (PAIR) aumenta muito quando a média da exposição está acima de 85dB(A) por oito horas diárias. As exposições contínuas são piores do que as intermitentes, porém curtas exposições a ruído intenso também podem desencadear perdas auditivas.